Disputa pela presidência da Câmara de Colombo já pode estar decidida

Ivan de Colombo

O governador Ratinho Jr(PSD) que já havia conseguido uma “vitória expressiva” nas urnas colombenses na eleição de governador, voltou a Colombo para eleger o seu candidato a prefeito Helder Lazaroto e Alcione vice-prefeito. Ratinho Junior com o resultado das eleições estaduais para prefeito, passa a assumir as rédeas da politica no Paraná .

 

 

O prefeito eleito conta com 5 cadeiras das 17 vagas existentes na Câmara Municipal, a atual situação capitaneada por Beti Pavin obteve 11 cadeiras e  apenas 1 cadeira ficou com o bloco independente. O que isso significa ? Nada!

 

O novo prefeito começou a ganhar mais força politica logo após ser eleito e  antes mesmo de sua posse deve contar com  a maioria absoluta das cadeiras, digamos que ainda terá o luxo de poder escolher. A renovação em nossa politica não virá apenas com o inicio de uma nova gestão, mas principalmente a partir da composição da Câmara que deve ficar na  história das  eleições legislativas. Os interessados em ocupar o cargo de presidente são muitos, além do atual presidente Vagner Brandão que articula sua reeleição. Do lado do futuro prefeito os nomes não foram divulgados oficialmente, existe apenas especulações.

No entanto já existe  candidato com a lista nas mãos fazendo campanha, mas  faltam as assinaturas, de maneira irônica, não se pode afirmar que alguém roeu a  corda, pois essa parceria nunca existiu e nesse tabuleiro complexo apenas 11 ou 12 serão os protagonistas do novo governo. Para ganhar a presidência os candidatos precisam contar no mínimo com 9 votos, em tese o resultado da eleição já está consumado.

 Fica aqui uma grande lição “Não menosprezem seus adversários quando não se tem  habilidade política para negociar e convencer seus oponentes”. E, enga-se também quem acredita que pavimentou o acesso ao Palácio Iguaçu.

Share This Article
Leave a comment