Após se reunir demoradamente, pela manhã, com parte de sua equipe e representantes da área de saúde e demais segmentos de Cascavel, o prefeito Leonaldo Paranhos almoçou e, em seguida, seguiu acompanhado do secretário Thiago Stefanello rumo a São Paulo, onde foi buscar mais 15 respiradores artificiais para fazer frente ao caos que tomou conta da estrutura de saúde do Município diante da explosão de novos casos de Covid-19.
Momentos antes do embarque, ele fez do próprio aeroporto uma live para informar aos cascavelenses em geral que o transporte coletivo irá transportar exclusivamente trabalhadores da área da saúde a partir desta terça (2). A medida, explicou, é necessária para evitar aglomerações dentro dos ônibus.
Paranhos lamentou o fato de que em torno de 35 mil usuários habituais do sistema ficarão a pé, mas ressaltou que não tinha como evitar isso diante do avanço desenfreado da pandemia, que no boletim de hoje confirmou mais quatro óbitos na cidade (de um homem de 88 anos, um de 64 e outro de 60 e de uma mulher de 73). Com isso, o número de cascavelenses mortos pela Covid-19 na cidade saltou para 330. ( Fonte / Foto: Secom/PMC)