Projeto oferece estratégias, cursos e políticas públicas para inclusão de crianças e adolescentes na luta por direitos.
Na manhã de terça-feira (23), a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, esteve com a coordenadora do departamento de Educação Especial, Maria Cristina Vidolin, para tratar sobre assuntos relacionados a projetos de inclusão no município de Colombo com a fundadora do Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade, Shirley Ordônio e a diretora nacional do LIA, Mayara Faria.
Presente em 14 estados e em mais de 40 cidades, o projeto é um movimento nacional em prol do lazer inclusivo em espaços com acessibilidade a todos(as). Além disso, as representantes apresentaram o Curso Sinais de Alerta de Síndromes e Doenças Raras, fruto de uma parceria do projeto com a Faculdade Pequeno Príncipe, ao qual elas oferecerão a possibilidade de vagas para profissionais do município de Colombo.
Para isso, trouxeram as ideias a Colombo, para somar forças ao projeto pela luta por direitos e implantação de políticas públicas na cidade
Município com mais oportunidades
Segundo a secretária Elis, o objetivo da reunião foi conhecer novas políticas inclusivas que atendam as famílias do município. “Diariamente atendemos pessoas e tratamos de projetos para construir uma cidade com mais oportunidades. Em conjunto vamos analisar a possibilidade de trazer o LIA para Colombo”.
Inclusão
A coordenadora da Educação Especial destacou que incluir é um ato de amor. “Estamos à disposição das famílias para que juntos possamos atender e entender as necessidades que cada um possui, incluindo nossas crianças e adolescentes, garantindo a eles um ambiente de aprendizagem, de acolhimento e lazer”.