PSDB e MDB são cartas fora do baralho em Colombo para 2022

Ivan de Colombo

As eleições de 2022 não contarão com a força de dois grandes partidos que fizeram história no município de Colombo. O MDB antigo PMDB de Roberto Requião por muitos anos reinou em Colombo elegendo vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e deputados estaduais da cidade. Porém sua base foi dissolvida em 2012 pela candidata Beti Pavin  que ao deixar o partido promoveu uma demandada geral.

De 2012 à 2016, foi a vez do PSDB de Beto Richa reinar na terra da uva. Foram 8 anos de poder absoluto no poder Executivo e fazendo as maiores  bancadas no Legislativo . Porém, em 2020 foi a vez  do PSDB provar do próprio veneno, o partido sem candidato próprio à prefeito não conseguiu eleger representantes para a Câmara de vereadores, mas antes mesmo da disputa eleitoral, ocorreu uma “revoado de tucanos” para outras siglas.

Com o “nanismo” politico do MDB e PSDB, surge em 2021 a força do PSD do governador Ratinho Junior que deverá receber uma grande adesão em Colombo e fazer parte da história politica da cidade. A nível estadual o partido deverá receber na janela partidária de março de 2022 o ingresso de alguns deputados, sem contar que a cada dia lideranças de peso batem às portas do partido.

Share This Article
Leave a comment