A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Colombo divulgou na tarde de terça-feira(25), que o número de profissionais afastados por Covid-19 no município vem aumentando significativamente a cada dia.
Até o dia 13 de janeiro deste ano 40 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos foram contaminados pela doença e afastados. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde informou que mais 70 profissionais foram afastados, totalizando 110 profissionais.
Em virtude do afastamento de mais de 110 funcionários da saúde, entre eles médicos, enfermeiros , auxiliares de enfermagem e demais profissionais, diagnosticados com COVID-19 , o tempo de espera por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde aumentou.
A secretária da pasta Marilda Zanoni, pede a colaboração da população para que procure atendimento nas Unidades Básicas de Saúde apenas para vacinação e síndromes respiratórias. Para emergências a orientação é que procurem o P.A. Maracanã. Marilda ainda reforça o pedido para manter os cuidados sanitários como Higienize as mãos com frequência; Uso de máscara, Manter o distanciamento Social e quem puder fique em casa.