O ex-vereador e empresário Élcio Augustinho Surdi (Élcio do Aviário), morador na região do bairro Atuba, em sua vida pública foi leito vereador em duas legislaturas para a Câmara Municipal de Colombo.
Na última eleição de 2020, ficou em 9º lugar entre os 17 vereadores, mas acabou não assumindo uma cadeira por falta de votos de legenda do partido( A legislação eleitoral prevê o sistema proporcional de eleição, no qual nem sempre um candidato bem votado é eleito). Élcio obteve 1210, ficando como suplente.
O partido PL no qual “estava” filiado Élcio do Aviário elegeu apenas um vereador (Marcos Dumonte), e perdeu a segunda vaga com a impugnação da candidatura do candidato Leônidas Lisboa que obteve 447 votos.
O vereador conta que seu nome chegou a constar na lista dos eleitos, mas com a confirmação da impugnação dos votos de Leônidas ele acabou ficando de fora por 80 votos.
Mesmo estando sem mandato, Élcio continua lado a lado com a comunidade e mantém contato diário com seus eleitores que lamentam o fato de perderem seu maior representante do bairro.
Quanto ao seu vínculo politico existente com a gestão anterior, segundo o ex-vereador, o compromisso acabou juntamente com a sua não reeleição, pois somente após um ano é que mantiveram contato. ” Não existe mais vinculo político com o antigo grupo dentro e fora do município que da minha parte sempre houve parceria! Lógico que a amizade continua”, desabafa Élcio do Aviário.
Na noite de ontem(11) o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito professor Alcione Giaretton, receberam no comitê politico do partido(PSD) no bairro Guaraituba, o ex-vereador .
Após uma longa reunião, foram apresentados alguns projetos de transformação para a cidade de Colombo que irão acontecer ao longo desse mandato.
Na oportunidade, Élcio do Aviário recebeu convite para fazer parte de um projeto que há anos está em construção e agora fortalecido ainda mais com a presença do governador Ratinho Junior.
” Essa é a primeira vez que vejo um planejamento de curto, médio e longo prazo para o município. Isso passa segurança e confiança para fazer parte de um grupo, pois podemos levar ao conhecimento da população esses projetos de melhorias que já estão planejadas para acontecer”, destaca o ex-vereador