Quando falamos no grupo da terceira idade, a família é fundamental e responsável pelas pessoas idosas, porém é inevitável a mudança de comportamento entre pais e filhos ao longo do tempo. Naturalmente os idosos aos poucos acabam sendo isolados do convívio da família, muitos perdem a voz e o direito da razão, restando um canto da sala onde apenas murmuraram, reclamando da própria vida.
Por isso, é importância a participação da pessoa idosa nos Centros de convivências. Nesses espaços além de interagirem com mais pessoas da mesma idade, as coordenadoras e auxiliares estão capacitadas e realizam atividades onde todos acabam participando, essa valorização insere a pessoa idosa novamente na sociedade e devolve a auto estima para quem já foi no passado muito importante para os mais jovens.
Estive visitando o S.C.F.V do Jardim Adriana e agradeço a recepção da coordenadora Joceli ao Jornal BIC Notícias, onde também estavam presentes além da Joceli Nunes, Aderli Lima, Lucinéia, Márcia, Ivone, Gilmara, Vera, Agelita, Dirlei e Iracema. Obrigado meninas!