Pouco mais de 21,3 mil alunos realizaram neste domingo (4) as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS), concurso que permite o ingresso na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O número de ausentes foi de 9,7% em relação as 23,5 mil inscrições homologadas. Ou seja, apenas 2.292 estudantes deixaram de responder à prova por desistência ou atraso.
O índice de abstenção registrado foi mais baixo na comparação com o último exame, que recebeu 24,5 mil inscrições e teve um índice de 13,3% de ausentes.
Nesta segunda-feira (5), a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) divulgou, pelo site, os gabaritos provisórios das questões objetivas. A divulgação foi feita às 10h e os interessados terão 24 horas para protocolar eventuais pedidos de recurso, que devem ser feitos por meio do menu do candidato, no APP Vestibular UEM ou pelo site.
Este ano, os inscritos na terceira etapa vão disputar 754 vagas, que estão distribuídas em mais de 70 cursos da UEM, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. A lista com o nome dos aprovados será publicada no dia 23 de março do próximo ano, no site www.pas.uem.br.