No “Brasil democrático”, já faz muitos anos que os evangélicos entraram de “corpo e alma” no jogo político e recebem votos de eleitores de diferentes denominações religiosas, e grupos sociais, sem a necessidade da politica “Irmão vota em irmão”.
Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira(26/09), os vereadores do segmento evangélico de Colombo, Pastor Evandro França, Pastor Carlinhos, Professor Roger e Fabinho Bugalski, anunciaram através do Ofício n.º 01 em conformidade com os artigos 24 e 25 do Regimento Interno da Câmara Municipal, a formação de uma “Bancada Evangélica”.
De modo geral, a capacidade de influência do grupo estaria positivamente associada ao aumento da interação entre seus membros, pois trata-se de uma bancada composta por 4 vereadores entre os 17 eleitos, onde 16 formam a base do prefeito e um se declara independente. Os vereadores da nova bancada esclarecem que cabe às lideranças religiosas promover a cooperação e o diálogo entre os vereadores evangélicos, bem como buscar soluções para as demandas e desafios que afetam a comunidade religiosa e, por extinção, toda a população do município”.