O ELEITOR E A USINA DE ASFALTO

Ivan de Colombo
 
ALEGRIA DE POBRE
Certíssimo o ditado de que alegria de pobre dura pouco. Dias atrás relatei aqui a minha satisfação ao ver que depois de uma reportagem da RPC-TV Imagem apresentada numa noite mostrando o estado pra lá de precário das ruas de Colombo, a prefeitura decidiu tapar os buracos no dia seguinte. Deixava eu de ter um buraco-CEP, ponto de referência para encontrarem a minha casa mais facilmente. Acontece que São Pedro não colaborou e o volume de chuva já abriu alguns filhotinhos dos antigos buracos. Mas o sol vem colaborando e nada esta sendo feito, Logo, logo, volta tudo como antes.

O ELEITOR E  A  USINA

É incrível como algumas afirmações, mesmo que não verdadeiras , conseguem grudar em algumas pessoas, principalmente quando se trata de políticos EM TEMPO DE ELEIÇÃO . Este é o caso da nossa usina de asfalto. O prefeito JC  repetiu tantas vezes que a compra SERIA um bem coletivo, mas pelo visto , isto virou verdade no imaginário coletivo. Na realidade, a primeira vista a proposta de usina de asfalto foi ótima, GANHOU ELEIÇÃO , mas falta muito para ser uma realidade, de uma hora para outra a usina  mostrou-se inadequada, qual foi a razão!
 Eu votei nesse pó, mas…não perco mais o tempo de ficar sonhando com asfalto de qualidade e barato na minha rua. Eu também  votei no prefeito, sonhava em ver minha cidade linda , bonita e limpa,mas estou tão decepcionado,nem sei mais o que pensar, mas alguém tem que fazer  direito a lição de casa e saber usar essa usina, foi com nosso dinheiro que foi comprada, como tudo e possível, precisamos  ficar de olho para que  não seja vendida.
Procuro um vereador que esteja fazendo o melhor papel como vereador , pois  na  câmara falam 11 línguas com o idioma da situação , até mesmo quem  tinha futuro,mas acabou morrendo junto com os nossos sonhos. O Prefeito e sua “assessoria” têm sempre a quem imputar a culpa. Os relatos de alguns episódios ocorridos nessa administração mostram que existem poucas formas tão eficientes para se conhecer realmente uma pessoa como a de lhe dar poder. Isto mesmo. O poder tem a capacidade de atrair todo tipo de bajuladores, sempre prontos a enaltecer elogios e desprezar as críticas. Mas seu pior efeito acontece naqueles que não estão acostumados. A transformação ultrapassa o limite. O resultado: uma brisa que passa sem deixar vestígios.
Mas o culpado sou eu, pois eu sou eleitor.

NERVOSINHO

Tem gente que não esta  nem um pouquinho satisfeito  com as informações postada no meu blog, ahahaha. porque não discutem sobre gastos e salários da Câmara Municipal de Colombo. Fizeram comentários, digamos, pouco elogiosos à minha pessoa, que coisa feia ! Quando saírem do anonimato, faço questão de publicar todos os comentários. Até para que algumas afirmações possam ser discutidas na justiça. Mas isto certamente não irá acontecer. Falta o DNA da vergonha na cara de tipos como este, que se esconde no anonimato.
Ninguém gosta de ser incomodado principalmente fazendo” fulia” com o dinheiro dos outros, gastos, contratações de funcionários, viagens , funcionários que não exercem suas verdadeiras funções,vereadores que aprovam de tudo sem questionar nada, então  não pode reclamar da voz do povo , para alguns  tudo esta  maravilha , a cidade não tem problemas, e o pior que tem vereador que se diz do  povo, será que moram em Colombo. Meu nobre vereador, faça auditoria no seu mandato, destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
Resumindo,vergonhaaaa,vergonhaaaa.
A CÂMARA MUNICIPAL É DO PT
Esta claro o motivo do   PT estar no comando da Câmara municipal de Colombo, isso foi  para tentar garantir a vinda das verbas do governo federal, já que do governo estadual, não veio nada de Requião, e não temos esperanças de Beto Richa. Também para chefiar o comando da Câmara tem que ter perfil,  não é só saber fazer politicagem… engraçado é que poucos tem memória, pergunto a certos vereadores que antes eram contra a Oneas, porque teriam mudado agora , mas esquecem aos poucos  que o povo não lê jornal e não tem memória.
A cidade recebeu  milhões do PAC 1, foi ele que articulou tudo,  foi posto fora do posto no primeiro mandato e isso eu sei e todos sabemos, mas agora  voltou por cima como coordenador do deputado Vanhoni e da senadora Gleisi, ou seja, agora  ele ” É O CARA”, é  ótimo ter ele como presidente diriam os seus antigos desafetos” temos que ter por perto e quem dá resultado “, mas a chiadeira deve ter sido grande, resta  agora aos nobres  a esses vereadores que  não fizeram nada, engolir essa decisão e  junto com a cidade  comemorar os resultados .
INSEGURANÇA
Uma senhora foi vítima de um assalto à mão armada nesta madrugada nas proximidades da Igreja São Sebastião. O crime aconteceu por volta das 6h45 e serve de alerta. Os ladrões têm tempo para ficar esperando a vítima, o que aumenta a sensação de insegurança. Falar da necessidade de aumentar o efetivo da PM é chover no molhado. O que nos resta?Mãos ao alto !
Recebi e reproduzo:
Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.
“Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.”

Aqui vai a coluna mais uma vez:
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais. 

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic.  Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir  roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo…
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. 
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”

Feliz  Páscoa  a todos.

Ivan de Colombo

 

 

Share This Article
Leave a comment