O JOGO DO PODER

Ivan de Colombo
Como muitos  devem ter reparado, já não morro de amores pelo Prefeito J. Camargo, apesar de já o ter defendido com unhas e dentes noutros tempos. Contudo, sou da opinião de que precisamos renovar em 2012, neste momento existem algumas  alternativas que acredito que  possam   substitui-lo, mas      existem outros de péssima qualidade. Na minha opinião  existem  vereadores   candidatos  que     cometem várias falhas na forma como se comportam com os problemas que temos em Colombo, a maneira como agem , na opinião pública gera mais  instabilidade em torno do prefeito, o fato de não discordar do prefeito acaba unicamente fragilizando esses futuros candidatos  em vez de se  afirmarem  como alternativas credíveis. Mudar de lado faz  parte do processo politico, diferentemente de trair a  esposa ou ou marido.
O único candidato da última década que realmente apresentou uma proposta credível de um rumo diferente para Colombo foi  Beti Pavim, isto NÃO QUER DIZER que seja ela a solução , mas no momento esse   é  o  nome  que ouvimos nas ruas de Colombo. Na atual gestão existem vereadores que tiravam algum proveito pessoal do tempo que passam apoiando o prefeito, sabiamente  isso e uma maneira de sobrevivencia, mas vale o  velho ditado popular do “olho por olho, dente por dente”.
 Não posso defender uma politica  queimada em relação a tudo o que tem sido feito por esta administração, como tambem  apoiar  uma linha de continuidade . Por exemplo, se houvesse alguém credível seria  um enorme contraste com o fato de não se ter levantado uma voz da  direção contraria, seria uma  oposição que iria defender os interesses  instalados, figuras públicas que  se calam. Tentem fazer  marcar a diferença em relação á atual  gestão ,  defendendo um rumo diferente ao que é atualmente seguido em vez de ter mandatos totalmente vocacionados.  Em suma, nunca fazer do propósito único de um mandato apenas um objetivo  de carreira e sucesso pessoal  ás custas da viabilidade de sua  funções . 
 A minha preferência vai para pessoas com experiência na vida publica , e  eu acho  que na   prefeitura não  podemos ter  amadores, qualquer um dos nomes que apontamos , tem alguns com  telhado de vidro.
 Na minha opinião existem neste momento  somente dois   nomes     de peso suficiente para    a sucessão que irão   fazer a disputa pela prefeitura, pois  são pessoas que  não  são meros oportunistas.

 Tem candidatos a vereador   e a prefeito que não resistirão  a verdade que virão  nessa campanha  que marcarão  os  ataques pessoais , jogadas fertéis neste tipo de situações, os candidatos  precisam de ter muita força de espirito  para  conseguir resistir a ataques que são feitos na maior parte das vezes  abordam  a pessoa  e  elementos da sua vida pessoal. Os futuros candidatos deveriam esquecer os ataques e mostrarem sua propostas para uma nova Colombo, creio que merecemos respeito dos mesmos.

Share This Article
Leave a comment