Combate ao desmatamento na área rural de Colombo

Ivan de Colombo

Entre os materiais apreendidos estava uma serra elétrica, que é muito utilizada em casos de desflorestamento

Entre os materiais apreendidos estava uma serra elétrica, que é muito utilizada em casos de desflorestamento

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Polícia Ambiental realizaram nesta quinta-feira, 12, a apreensão de vários equipamentos utilizados para desmatar uma área rural, no bairro Belo Rincão. O proprietário do terreno foi autuado.

Cerca de 10 mil m² da área foram desmatadas para se transformar em loteamento irregular. Até o momento, a equipe de fiscalização identificou a retirada de 14 Araucárias – uma árvore milenar que esta sendo reduzida drasticamente e pode entrar em extinção. Entre os materiais apreendidos está uma motosserra, que é muito utilizada nestes casos de desflorestamento.

O secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, informou que infelizmente a pratica de fracionamento do solo em perímetro rural ainda é muito comum e por isso as equipes de fiscalização ambiental estão intensificando os trabalhos de investigação, o objetivo é identificar e punir os infratores.

“A ocupação desordenada do solo tem degenerado os padrões de desenvolvimento urbano das cidades e, em casos como este, degradado o meio ambiente sem medir as consequências. A população tem que ter consciência que este tipo de atividade é ilegal e os infratores devem ser denunciados,” declarou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo

Share This Article
Leave a comment