Agricultura de Colombo é destaque na Festa da Uva

Ivan de Colombo

O Secretário da Agricultura e Abastecimento do Municipio de  Colombo, Márcio Toniolo, em entrevista ao nosso Blog, ressaltou a importância da realização da Festa da Uva para o produtor rural. O secretário falou da vocação dos agricultores colombenses em produzirem produtos de qualidade, ” Colombo é responsável pelo abastecimento de  40%  de todos os produtos consumidos na grande Curitiba. O segredo para  o progresso e desenvolvimento dos nossos produtores está na qualidade no que produzidos”, destacou  o secretário.

IMG_3973O Municipio de Colombo está entre os maiores produtores de hortaliças no Paraná, ocupando a segunda colocação “Não procuramos ser o maior, mas sim o melhor em qualidade no que é produzido no município”, diz o secretário que também é um produtor rural.

marcio toniolo bicMárcio Toniolo, falou do apoio que a prefeitura tem dado ao setor rural na implantação e gerenciamento de programas de incentivo a agricultura familiar. Ele citou como exemplo positivo a importância das parcerias com o Sebrae e  Emater para adequar e preparar cursos de capacitação aos trabalhadores rurais, transformando os mesmos em “Empreendedor Rural”, citando como exemplo a Chácara Luiz Gasparin onde existe o programa “Colhe e Pague”.

Share This Article
Leave a comment