Em Colombo já surgem nomes para deputado Estadual e Federal na eleição de 2018

Ivan de Colombo
BIC NOTÍCIAS
BIC NOTÍCIAS
BIC NOTÍCIAS

O município de Colombo é uma vergonha em relação a representatividade politica a nível estadual e federal. Porém, somos nas cidades da região metropolitana, um forte “curral eleitoral”. Muitos deputados trabalham forte na cidade, depois de eleitos apenas deixam seus rastros nas urnas. A tendencia é piorar ainda mais, pois temos vários vereadores eleitos que estão “compromissados” com deputados de outras cidades. Cabe a nós eleitores dar um basta nessa situação, não podemos continuar virando as costas para a cidade onde moramos.

A red cardPrecisamos dizer não aos “forasteiros”, elegendo nossos representantes podemos ter mais médicos, mais escolas, mais asfaltos. mais unidades de saúde, mais creches e quem sabe um hospital de verdade. Principalmente um hospital, pois a Santa Casa, por mais que retorne a funcionar como um hospital, não atenderá a nossa demanda e necessidade.

Colombo precisa de um Hospital de verdade, que seja centralizado e não ser construído no pátio da Santa Casa.  Precisa ser construído na região do Guaraituba, Osasco ou  Maracanã, pois é aqui que exite a maior concentração de pessoas. Em relação a Santa Casa, ela atenderá muito bem as necessidades dos moradores da Sede do Municipio.

voto-migranteColombo precisa eleger nossos próprios deputados. Temos pessoas com capacidade para nos representar e voto o suficiente para eleger um deputado federal e até dois estaduais.

Colombo perdeu a representatividade estadual quando não reelegeu Beti Pavin e Edson Strapasson, mesmo que tivessem as suas falhas a ausência de deputado faz muita falta ao Municipio. Porém, em 2018 temos a chance novamente de renovar e ter pelo menos um deputado estadual nos representando na Assembleia Legislativa. Os números são favoráveis e jogam ao nosso favor.

waldirlei-bueno-vice-prefeitoO atual presidente da Câmara e vereadores, professor Waldirlei Bueno, foi candidato a Deputado Estadual  pelo Solidariedade e obteve 10.926 votos. muito mais votos que o ex-prefeito J. Camargo. No entanto,  Waldirlei precisa deixar o partido Solidariedade ou novamente irá contribuir para reeleger o filho do deputado federal Fernando Francischini.

PELÉ BICO vereador Pelé, na última eleição foi candidato a Deputado Federal e obteve 28.395 votos. Faltou pouco para conseguirmos eleger um representante federal. Por isso é importante a união politica e o apoio dos nossos eleitores em votar na nossa gente.

Helder-1Para 2018, surge mais dois nomes, um deles é Helder Lazarotto, mesmo não sendo eleito prefeito, o candidato saiu fortalecido das urnas com 26.305 votos.

O diferencial de Helder para a eleição de 2018, é o trabalho realizado em Campina Grande do Sul, onde atuou como Secretário de Saúde, e depois ocupando o cargo de Diretor  da Segunda Regional de Saúde Metropolitana de Curitiba, esse trabalho irá render uma boa quantidade de votos que virão de fora do nosso Município . Se Helder Lazarotto estivesse no lugar do J. Camargo, estaria eleito entre os 12 deputados que o Ratinho Jr. elegeu.

nivaldo-campeao-de-votosO segundo nome é Nivaldo JNP, eleito por duas vezes vereador. Nivaldo  é um representante dos “nortistas”, do homem simples do campo que estão em Colombo e somam um grande número de migrantes no Município. Uma coisa é certa, Nivaldo não ficará no PV.

O que não podemos mais aceitar é um grande número de candidatos apenas para valorizar o passe para depois saírem candidato a vereador ou a prefeito.

Colombo também precisa deixar de ser um  “curral eleitoral”. Temos que mudar essa realidade e os migrantes colombenses precisam ajudar  a mudar a nossa história.

Essa matéria irá ser questionada no facebook pelos vereadores eleitos e os candidatos não eleitos ou reeleitos que  estão a trabalho de deputados que não são de Colombo e muito menos ajudam  a cidade.

QUEM MORA EM COLOMBO

VOTA EM CANDIDATOS DE COLOMBO !!

Share This Article
Leave a comment