Edson Strapasson assume cargo na gestão de Beti Pavin em Colombo

Ivan de Colombo
Edson Strapasson

 O servidor o público Edson Luiz Strapasson, foi nomeado para ocupar o cargo de Controlador Geral do município de Colombo, vinculado a Controladoria Geral do Município(CGM) para o segundo mandato da prefeita Beti Pavin. Edson tem a seu favor uma larga experiência e um vasto conhecimento na área e em outros setores da administração pública. O seu currículo é bem recomendado por sido ex-prefeito de Colombo, ex-deputado estadual e Secretário de estado no governo de Roberto Requião. Por onde passou Edson Strapasson deixou a sua marca de exímio gestor público, por ser austero, técnico, flexível na solução dos problemas e principalmente, por ter um bom diálogo com todos os setores públicos e privados.

 A cidade de Colombo passou nos últimos quatro anos de administração da prefeita Beti Pavin, por um processo de reorganização administrativa e investimentos para recuperar os setores de educação, saúde e mobilidade urbana. Depois de  reformar e construir novas escolas, postos de saúde( UBS),creches(CMEI) e a pavimentação de mais de 150 ruas em diversos bairros do município e grandes obras combate as enchentes, agora chegou a hora de pensar no novo zoneamento urbano da cidade.

A cidade de Colombo, antes do retorno de Beti Pavin, foi vitima da verticalização, nesse período a cidade foi tomada pela construção de condomínios, prédios e a liberação de loteamento que contribuíram com crescimento populacional do município. No entanto, a cidade não estava preparada para oferecer aos milhares de novos moradores o mínimo de atendimento básico, pois no projeto de crescimento as obras de infraestrutura não acompanharam no mesmo ritmo, deixando um rastro de problemas sociais e econômicos para o futuro prefeito(a).  Hoje a gestão municipal garante a defesa do patrimônio público, promove a transparência e a participação social, bem como, contribui para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e qualidade vida aos cidadãos.

Edson Strapasson
Foto: BIC

A volta de Edson Strtapasson é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município, mesmo que muitos dirão que se trata de uma manobra politica, a sua volta significa o fortalecimento da atual gestão no emprego de seus conhecimentos, juntamente com os demais secretários,diretores, prefeita e seu vice na elaboração de um novo plano gestor e de crescimento da cidade para o futuro, e isso implica na discussão e alteração do atual  Plano Diretor da Cidade. Desejamos boa sorte ao Edson Strapasson nesta nova empreitada e parabéns a prefeita ao  estender o convite no qual certamente vai contribuir com o desenvolvimento de Colombo. O retorno de Edson Strapasson para fazer parte da gestão de Beti Pavin, significa que realmente ele sempre confiou na  administração da prefeita.

Share This Article
Leave a comment