Semana Nacional da Educação infantil é celebrada em Colombo

Ivan de Colombo

Entre os dias 21 a 25 de agosto foram realizadas diversas atividades lúdicas com os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil

A iniciativa promove diversas atividades lúdicas e ações de valorização da educação infantil.A iniciativa promove diversas atividades lúdicas e ações de valorização da educação infantil.

A Semana Nacional da Educação realizada entre os dias 21 e 25 de agosto em Colombo contou com a participação dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). A iniciativa promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação realiza diversas atividades lúdicas e ações de valorização da educação infantil.

“Enfatizamos e estimamos a importância desta etapa de ensino – apresentando todo potencial de desenvolvimento da criança nesta faixa etária, com ações em prol deste desenvolvimento e sua valorização”, disse a secretária da pasta, Maria Aziolê Cavallari Pavin.

O Dia Nacional da Educação Infantil é celebrado em 25 de agosto em homenagem ao nascimento de Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança. “É a segunda edição realizada no município. Foram apresentadas à comunidade escolar as atividades desenvolvidas nas unidades em cada faixa etária, demonstrando a importância dessas ações para o desenvolvimento infantil, com atividades lúdicas e com destaque no brincar”, disse a secretária.

Com o tema “Infância em foco”, a proposta foi de destacar a infância. Além disso, a denominação também faz alusão ao formato de execução, ou seja, apresentar as atividades realizadas por intermédio de exposições fotográficas.

A organização consistiu em cada unidade participante registrar atividades em todas as turmas, descrevendo qual a fase do desenvolvimento das crianças, a atividade realizada e qual a importância desta atividade para o desenvolvimento infantil.

“Ações como essas são importantes para o ensino infantil, podendo apresentar todo potencial de desenvolvimento da criança. Assim, os familiares puderam ter a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais, valorizando ainda mais suas ações junto à educação das crianças”, destacou Aziolê.

Participaram das atividades os seguintes Centros Municipais de Educação Infantil: Aquarela, Arco-íris, Balão Mágico, Berço de Ouro, Branca de Neve, Canaã, Carrossel, Cinderela, Crisálida, Estrela Dalva, Favo de Mel, Florzinha do Reino Encantado, Genoveva Brenner, Girassol, Gota de Orvalho, Jardim Palmares, Lua de Cristal, Mundo Mágico, Nona Joana, Novo Atubinha, Pedacinho do Céu, Pequeninos do Jardim, Peter Pan, Pingo D’água, Pingo de Gente, Pinóquio, Piu Piu, Quero Aprender, Raio de Sol, Recanto dos Baixinhos, Tia Glória, Tia Sula, Turma da Mônica, Vivendo e Aprendendo e Vó Jandira.

DSC_1513 DSC_1516DSC_1523

Share This Article
Leave a comment