PMDB em Colombo poderá cair no esquecimento…

Ivan de Colombo

O PMDB sofreu uma “grande erosão” em Colombo. Um dos mais antigos e importante partido que por muitas vezes elegeu deputados, prefeitos e vereadores encontra-se no momento sem rumo para as eleições que se aproximam. No atual painel politico do municipio foi “surpreendido” com o mau resultado nas eleições municipais em 2016.

O grande erro do partido foi ignorar a sua “velha Guarda” e, isso inclui a tentativa de  renovação e disputa pelo diretório municipal. Houve muitos erros nesse intervalo que colocaram o PMDB numa posição incômoda na disputa eleitoral, perdendo importantes lideranças que contribuíram com a perda das duas vagas de vereadores ocupadas peles ex-vereadores Alan Tatooo e Micheli Mocelin. Dois nomes importantes que continuam com o futuro politico indefinido.

Eu disse que existiram erros, e não que existem culpados. Mas não se pode negar que os resultados negativos tem rostos na Assembleia Legislativa do Paraná e também na Câmara Federal, enquanto o Diretório Municipal busca inovar, o Diretório Estadual estava de “picuinhas” com os seus filiados “cabeças brancas” de Colombo

Para evitar novas “tragédias” é preciso bom censo e  tempo para amadurecer uma ideia para colher os bons resultados. Por tudo isso, os resultados negativos  precisam ser divididos com o Diretório Estadual. No entanto, ao contrário do que se imaginava, os partidos nanicos se tornaram grandes e crescem a cada eleição. Considerando que “ainda” é cedo para dizer que o PMDB caminha a passos largos para a sua extinção, o partido corre o risco de ser lembrado apenas como sigla partidária. Fica uma pergunta no ar… Quem assume a responsabilidade pelo fracasso e maus resultados do partido em Colombo?

Share This Article
Leave a comment