Rua Lavoisier recebe obras de contenção de enchentes

A substituição de 100 manilhas, além do recorte de asfalto para passagem de nova linha de drenagem minimizam os pontos de alagamentos da via

DSC_2526Com a chegada das estações mais quentes do ano e da temporada de chuvas intensas, as ações do Programa de Contenção de Enchentes, realizado pela Prefeitura por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação começaram a ser intensificadas.

Na última quarta-feira, 29, a Rua Lavoisier, no bairro Guarani, recebeu a substituição de 100 manilhas de 0,80 centímetros de diâmetro, a construção de caixas de alvenaria além do recorte de asfalto para passagem de uma nova linha de drenagem, ampliando a captação das águas de chuva. A via possuía anteriormente manilhas de 0,60 centímetros de diâmetro, no entanto, estavam entupidas e obstruídas.

De a

DSC_2536

cordo com o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, o problema na via era antigo e as águas da chuva invadiam as casas. “Estas ações de contenção, manutenção, limpeza e conservação além das demais obras que estão sendo realizadas minimizam os pontos críticos de alagamentos que traziam tantos transtornos para os moradores”, destacou.

 DSC_2530

“Esta é uma região que constantemente sofre com problemas de alagamentos, por isso substituímos as manilhas por outras de diâmetro maior para suprir a vasão da água e assim, garantir que diversos transtornos sejam evitados”, disse o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.

COMPARTILHAR