-
Foto: BIC - A Câmara de vereadores de Colombo, elegeu oficialmente e deu posse a nova mesa diretora na tarde deste domingo, dia 1.º de janeiro de 2017, após serem empossados os 17 vereadores. Durante a solenidade, foi empossado a prefeita reeleita Beti Pavin e seu vice Sérgio Pinheiro. A cerimônia também foi tomada por manifestações de apoio aos vereadores Marcos Dumonte, Élcio do Aviário e ao novo vice-prefeito Sérgio Pinheiro.
A novidade da votação que confirmou a vitória de Vagner da Viação, já obtida na prévia entre os vereadores de situação, ficou por conta do resultado ao apontar 13 votos para a chapa de Vagner( 4 votos a mais obtidos na prévia), 2 votos em branco e dois contrários. mais uma vez repetiu a vontade da maioria dos vereadores em escolher Vagner Brandão como presidente. A divisão ou a união do grupo está nas mãos da prefeita.
-
Vagner Brandão Pres. da Câmara Municipal de Colombo Foto: BIC - Em entrevista ao Blog Ivan de Colombo, Vagner da Viação disse, ” Estamos Felizes com o resultado e com muita vontade de trabalhar.Vamos nos esforçar muito para dar condições de trabalho aos novos vereadores e tanto o povo como o poder Legislativo e executivo sejam respeitados da forma como devem”, disse o presidente.
Na contramão dos que dizem que a vitória de Vagner significa uma divisão no grupo da prefeita, o resultado de hoje mostrou ao contrário. O fato de não haver unanimidade entre os 15 vereadores de base em torno do novo presidente, não significa que os mesmos são contrários à prefeita e continuarão sendo contra o presidente.
Os lugares reservados no Plenário ficou lotado por familiares dos vereadores, diretores e convidados. Do lado externo da Câmara Municipal, várias pessoas puderam assistir através de uma telão a cerimônia ao vivo e confortavelmente em baixo de tendas instaladas para o evento. O que passou despercebido para muitos na posse da prefeita, foi a ausência de alguns secretários e diretores, os motivos pode ser pela garantia de manutenção no cargo ou por questões de politicas internas. Dos ex-vereadores, não reeleitos ou desistentes, apenas Waldirlei Bueno, Gil Gera e Ratinho Gotardo compareceram para recepcionar os novos vereadores.
Esperamos que e os novos vereadores eleitos e os que foram reeleitos, possam trazer para a Câmara Legislativa as pautas e agendas que sejam de interesse do povo. Mesmo que a Câmara seja composta de 15 vereados da base da prefeita, entre os 17 eleitos, os governistas não podem deixar de fiscalizar ou fazer criticas quando houver divergência de pensamento. Acompanhe a entrevista com o novo presidente.