Polícia Militar prende mulher em “fábrica de armas” na Região Metropolitana de Curitiba

Ivan de Colombo

Uma mulher de 21 anos foi presa na noite desta segunda-feira (8), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeita de fabricar e comercializar armas de fogo artesanais. A prisão foi realizada por policiais militares do serviço de inteligência e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão de Polícia Militar.

As investigações começaram após um homem roubar um veículo no dia 04 de maio utilizando uma arma de fogo. Na ocasião, ele atirou contra militares para fugir. No entanto, dentro do veículo roubado, foi localizada uma arma artesanal, calibre .22.

Posteriormente, diversas denúncias recebidas pelos policiais militares relataram que um homem seria o responsável pela fabricação dos armamentos. Segundo as informações, ele realizava a atividade nos fundos de sua residência, no bairro Chácara Bela Vista, em Campina Grande do Sul.

Por meio do serviço de inteligência, a Polícia Militar identificou o suspeito e foi até a residência, mas ele não estava no local. A esposa do suspeito confirmou que havia diversas armas na casa, sendo apreendidas armas de pressão desmontadas e preparadas para comportar cartuchos calibre .22, além de espingardas calibre .22, carabina calibre .22, espingardas de ar comprimido, um revólver, uma garrucha calibre .32, e uma arma calibre .22 desmontada. A mulher, as armas, as munições e os acessórios foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para os procedimentos de polícia judiciária.(AEN)

Share This Article
Leave a comment