CÂMARA APROVA AS CONTAS BETI PAVIN

Ivan de Colombo
Amigos do Blog, hoje 15 de Abril de 2013, finalmente começa um novo cenário politico em colombo, data do fim da crise política que pairou em nossa cidade. “A verdade é  o que é, ou o que corresponde o que é”, pois 15 dos  20 vereadores que estiveram hoje na Câmara de vereadores, após analisarem uma das contas reprovadas em 2009, da gestão de 2001 da atual prefeita Beti Pavin , votaram pela aprovação das contas.

 A vereadora Michele(PT) disse que “cada homem tem um preço”. O líder da prefeita na Câmara, Waldirlei Bueno(PMDB), falou que em nenhum momento o tribunal de contas reprovou as contas de Beti Pavin e que na época, os vereadores  foram induzidos ao erro , desafiando qualquer cidadão ou jurista, provarem se em fase final , Beti Pavin, teve alguma  conta reprovada  elo  Tribunal de Contas do Paraná.
O relator do atual  processo, vereador Renato da Farmácia em sua fala disse que o processo foi embasado após análise e parecer do Tribunal de Contas. Porém, o líder da oposição Hélio Feitosa(PSC), após vários questionamentos votou contra o relator.

O vereador Prego(PT), questionou o parecer do Tribunal de Contas, dizendo que não teve acesso a novos documentos anexado ao processo e votou contra. O vereador Gilgera(PSDB),declarou seu voto argumentando que passou o final de semana lendo as partes principais do processo e sentiu-se a vontade para votar a favor da aprovação das contas , disse que votaria com o relator pelo restabelecimento da verdade. Na declaração de seu voto, o vereador Ratinho, lembrou que no ano de 2009 , quando houve a reprovação das contas de 2001, se a atual prefeita tivesse a maioria na Câmara a conta não seria desaprovada, declarando seu voto pela aprovação.
Apenas os vereadores Hélio Feitosa( PSC)Anderson Prego(PT) e Clodoaldo Camargo (PTN),votaram contra a aprovação das contas, sendo que a vereadora Michele( PT), negou-se a votar. Os demais vereadores votaram a favor de acordo com o parecer do relator e análise do Tribunal de Contas, não encontraram indícios de irregularidade que causasse dolo ou improbidade administrativa, como era acusada a prefeita Beti Pavin.

Agora que a verdade se estabelece, esperamos que a cidade possa entrar nos trilhos e as mudanças comecem a acontecerem, isso é o minimo que o cidadão colombense pode esperar. Esse resultado vai chocar uma pequena parte que dizia ao contrário, e chegou ao ponto de organizarem   uma rede de pessoas,  jornais e blog´s para divulgar nas ruas e publicar em suas páginas matérias para prejudicar a candidata no período  eleitoral.

Esses ataques tinham como objetivo, causar uma ” crise de decisões e julgamentos” no eleitor na hora de escolher o novo prefeito, deixando um rasto de insegurança, medo, desemprego, etc, que o eleitor trouxe consigo para a urna, felizmente a Câmara tem o mérito de corrigir muitos dos excessos que conduziram à própria crise. Portanto, o cenário pós-crise é sempre novo e diferente. Espero que com humildade a prefeita, o vice-prefeito, secretários e diretores, saibamos conviver neste novo cenário. 
Não esquecendo do sentimento expressado pela prefeita sobre os seus acusadores e perseguidores da base do ex-prefeito do PSC, que tentaram acabar para sempre com a sua carreira política, usando para isso a desaprovação de uma conta de 2001. 
O que dizer da decisão dos vereadores ? Eu digo que tiveram como  motivação a necessidade de  um julgamento ético. Aconteceu hoje aquilo que já se sabia que teria de acontecer, onde as contas foram aprovadas por 15 votos pela aprovação e 4 contra, mais uma vez o vereador Oliveira da Ambulância não compareceu  para votar.
Share This Article
5 Comments