Centro de Convivência Lírio do Vale comemora seu 20.º aniversário

Ivan de Colombo

Estivemos no período da tarde de terça-feira(26), participando do 20.º aniversário do Centro de Convivência Lírio do Vale, a convite da  coordenadora Valdinea Tavares. Na tarde festiva não faltaram emoção, alegria e muita energia para a turma da terceira idade que contagiou as pessoas  presentes ao evento, inclusive as crianças do Projeto Irmão Caçula que pelo brilho dos olhos  pareciam estar distante vivendo  em um mundo encantado. A participação de pessoas de todas as idades faz parte do trabalho da Secretaria de Ação Social que promove a convivência e fortalecimento de vínculos entre familiares e a comunidade onde a pessoa da terceira idade está inserida. ” Para mim é um honra estar a frente desse trabalho que hoje completa 20 anos. Os idosos aqui são ativos, participativos e demonstram ser muitos felizes participando de todas as atividades” diz Vadinea Taveres

Os idosos movidos de muita energia, espirito jovem, talento e elegância, desfilaram com seus títulos de  Reis, rainhas, príncipes e princesas, esbanjando virtudes e originalidade. Para coroar com chave de ouro, ainda tivemos a presença da apresentadora e Miss Glamour Universo 2017 Raphaella Lima e da Miss Colombo infantil Vitória Fernandes, que esbanjaram charme e elegância no desfile e na apresentação do evento. Temos vários Centros de Convivência no município onde há a valorização do ser humano, do idoso e da família. O resgate , a interação, o entusiasmo e energia que a gente percebe nos idosos é algo fascinante. Parabenizo a coordenadora Valdinea pela organização e trabalho, a Maria de Souza, secretária de Ação Social e a prefeita Beti que tem feito todos os esforços pra que de fato as coisas aconteçam nos Centros de Convivências e essa harmonia tem que se estender por muitos anos. Parabéns pelos 20 anos de exitância do Centros de convivência Lírio do Vale“, disse o vice-prefeito Sérgio Pinheiro.

“Eu estive aqui na inauguração do Lírio do Vale. Cada,  pedacinho, cada detalhe da época eu ajudei a construir. Aqui foi o ponto de partida para a sensibilização do  governo municipal olhar  para essa categoria com tanto zelo e responsabilidade e respeito”, pontuou Maria de Souza.

 

 

 

 

Share This Article
Leave a comment