MÉDICOS EM COLOMBO ESTÃO A DOIS MÊSES SEM RECEBER

Ivan de Colombo
Waldirlei Bueno
No dia 09 de Junho de 2011,a  Santa Casa de Colombo estava com parte dos serviços dos enfermeiros paralisados, com o efetivo reduzido pela metade. Segundo a presidente do sindicato da categoria, Isabel Cristina Gonçalves, a principal reclamação era  quanto aos salários, que estão bastante defasados.
Hoje na sessão da câmara o vereador Waldirlei Bueno(PMDB), comunicou a todos os vereadores que o pronto socorro do Osaco, fixou na porta de entrada que o atendimento pode demorar em até 8 horas.
 A informação do vereador é que os  médicos estão a dois meses sem receber salários.
 O líder do prefeito, vereador Painho( DEM), disse que a  prefeitura está orientando os médicos de como receber os salários.  O presidente da câmara, vereador Onéias Ribeiro( PT), falou aos vereadores que todos devem apoiar a secretária da saúde na solução do caso.

Opinião Ivan de Colombo.

Os profissionais insatisfeitos não deveriam jogar esse problema para os pacientes. Deveriamos também nos revoltarmos contra os médicos por negarem socorro, mas a prefeitura que contratou a empresa tercerizada deveria rescindir o contrato com essa empresa, por quebra de contrato , visto que, não prestaram serviço contínuo. Precisamos deixar de ser passivos, pois a maioria da populacão depende do SUS.
O atendimento médico público não é de graça para pobres, como muita gente pensa. É pago e muito bem pago por nossos impostos que estão incluidos em tudo que compramos, que usamos e que consumimos, por isso o plano de saude particular é uma extorsão. Alimenta a vaidade de quem pode pagar e se sente superior aos menos favorecidos. O caso de Colombo fere tambem os direitos humanos a saúde.
 
Só lembrando que o vereador Painho , chegou a dizer que os salários dos médicos de Colombo  é maior que Cuba.
Vereador,  Cuba não tem vereador também!

Como de costume, o vereador Oliveira da Ambulância abandonou a sessão, principalmente quando era 
discutido a lei que aumenta  os  salários do professores de Colombo.

Share This Article
Leave a comment