Waldirlei Bueno |
No dia 09 de Junho de 2011,a Santa Casa de Colombo estava com parte dos serviços dos enfermeiros paralisados, com o efetivo reduzido pela metade. Segundo a presidente do sindicato da categoria, Isabel Cristina Gonçalves, a principal reclamação era quanto aos salários, que estão bastante defasados.
Hoje na sessão da câmara o vereador Waldirlei Bueno(PMDB), comunicou a todos os vereadores que o pronto socorro do Osaco, fixou na porta de entrada que o atendimento pode demorar em até 8 horas.
A informação do vereador é que os médicos estão a dois meses sem receber salários.
O líder do prefeito, vereador Painho( DEM), disse que a prefeitura está orientando os médicos de como receber os salários. O presidente da câmara, vereador Onéias Ribeiro( PT), falou aos vereadores que todos devem apoiar a secretária da saúde na solução do caso.
Opinião Ivan de Colombo.
Os profissionais insatisfeitos não deveriam jogar esse problema para os pacientes. Deveriamos também nos revoltarmos contra os médicos por negarem socorro, mas a prefeitura que contratou a empresa tercerizada deveria rescindir o contrato com essa empresa, por quebra de contrato , visto que, não prestaram serviço contínuo. Precisamos deixar de ser passivos, pois a maioria da populacão depende do SUS.
Como de costume, o vereador Oliveira da Ambulância abandonou a sessão, principalmente quando era
discutido a lei que aumenta os salários do professores de Colombo.