Comissão de Educação adia parecer ao projeto da Escola Sem Partido

Ivan de Colombo

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa decidiu adiar por uma semana o exame do projeto de lei 606/2016, que institui o programa Escola Sem Partido. O deputado Anibelli Neto (MDB) pediu vistas do projeto, que volta à pauta da comissão em reunião convocada para a próxima segunda-feira, 19.

Na reunião desta segunda (12), o deputado Professor Lemos (PT) leu voto em separado, contrário ao projeto de lei, de autoria do deputado Ricardo Arruda (PSL). A Secretaria Estadual de Educação também enviou parecer contrário ao projeto de lei. O relator do projeto é o deputado Tiago Amaral (PSB), que deu parecer favorável à proposta e reiterou seu entendimento.

Como autor do projeto, o deputado Ricardo Arruda teve oportunidade de defender a proposição perante a comissão. Estavam presentes à reunião os deputados Anibelli Neto, Maria Victoria (PP), Professor Lemos, Tiago Amaral e Marcio Pacheco (PPL), além de Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação. A reunião foi acompanhada por representantes da APP-Sindicato.

Share This Article
Leave a comment