Oito pessoas, incluindo seis mulheres de origem asiática, foram baleadas e mortas na terça-feira, 16 de março, em três casas de massagem em Atlanta, informou a polícia, acrescentando que um suspeito foi preso. “É altamente provável” que o mesmo atirador esteja envolvido nos três ataques, disse um porta-voz da polícia à Agence France-Presse (AFP). A polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, também está participando da investigação. De acordo com Seul, quatro das vítimas são descendentes de sul-coreanos.
Um primeiro tiroteio, matando quatro e ferindo dois, ocorreu por volta das 17h (22h em Paris) em uma casa de massagem asiática em Acworth, quase 50 quilômetros ao norte de Atlanta, a maior cidade do estado da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, disse um porta-voz da polícia do condado, citado pelo jornal Atlanta Journal-Constitution . Duas mulheres de ascendência asiática, uma mulher branca e um homem branco morreram.
No final da tarde, mais dois tiroteios deixaram quatro mortos em duas casas de massagem próximas em Atlanta, disse a polícia da cidade. “Ao chegar, a polícia encontrou três mulheres que haviam morrido por causa de ferimentos à bala visíveis dentro [da sala de massagem] . Ainda lá, a polícia recebeu o anúncio de tiros disparados do outro lado da rua ”, onde encontraram outra mulher morta, disse um comunicado. Essas quatro vítimas adicionais são descendentes de asiáticos, de acordo com o Atlanta Journal-Constitution.( Le Monde)