Júri condena réus que mataram fiscal de postos de combustíveis em Curitiba

Ivan de Colombo

O Tribunal do Júri de Curitiba condenou por homicídio duplamente qualificado dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelo envolvimento na morte de um empresário e fiscal de postos de combustíveis. A vítima, que tinha 34 anos na época e presidia a Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis (ABCFC), foi morta a tiros no dia 23 de março de 2017. Foram consideradas como qualificadoras do crime o motivo torpe e o recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento teve início nesta quinta-feira, 12 de agosto, e foi concluída na madrugada desta sexta-feira, 13.

Segundo as investigações que resultaram na denúncia oferecida pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, os dois abordaram o empresário quando ele chegava em sua casa, provocando uma colisão em seu veículo. Ao sair do carro para verificar o que teria acontecido, o homem foi atingido por diversos tiros. As penas fixadas foram de 30 anos de prisão para o réu apontado como autor dos disparos e de 23 anos para o réu que, segundo as apurações, dirigia o carro.

Outros réus – Um terceiro réu, também denunciado pelo MPPR, foi absolvido por clemência pelo Tribunal do Júri, após ser reconhecida sua participação nos fatos. Um quarto réu, outro empresário do ramo de combustíveis, apontado na denúncia como mandante do homicídio, e que teria oferecido R$ 20 mil aos executores, será julgado separadamente após obter habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça. Fonte:  Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br

Share This Article
Leave a comment