Em Colombo, Secretário de Segurança Pública do Paraná lança Operação Cidade Segura

Ivan de Colombo

Na tarde de hoje, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, em conjunto com autoridades de destaque das forças policiais,  lançou mais uma etapa da Operação Cidade Segura. O evento, que ocorreu em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba, contou com a presença do do secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, o Coronel QOPM Jefferson Silva, do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, do Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, do Comandante do 6º CRPM. Coronel QOPM Darany Luiz Alves de Oliveira, delegado Fábio Amaro representando a Polícia Civil, e do chefe do Centro de Operação Integrada da Segurança Pública, coronel Sérgio Augusto Ramos. do prefeito da Cidade de Colombo Helder Luiz Lazarotto, oficiais, praças e demais civis.

Essa presença significativa de líderes das forças policiais ressalta a importância e o comprometimento das instituições em enfrentar os desafios relacionados à segurança pública no Estado do Paraná. A união de esforços entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, representada pelo comandante-geral e pelo delegado presente, demonstra a abordagem integrada adotada pela Operação Vida.

Durante o evento de lançamento, o Secretário Hudson Leôncio Teixeira enfatizou a importância da cooperação entre as diferentes instâncias da segurança pública para alcançar resultados efetivos na redução dos índices criminais. O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da PMPR, destacou o compromisso da Polícia Militar em trabalhar em estreita colaboração com a comunidade para garantir um ambiente seguro para todos os cidadãos paranaenses.

Por sua vez, o delegado Fábio Amaro ressaltou a importância da investigação e da inteligência policial para desmantelar organizações criminosas e prevenir a ocorrência de crimes. O coronel Sérgio Augusto Ramos, chefe do Centro de Operação Integrada da Segurança Pública, destacou a relevância da coordenação entre as diferentes agências de segurança para maximizar a eficácia das operações no combate à criminalidade. O prefeito Helder Lazarotto ressaltou a importância desse trabalho das forças e segurança do estado e  disse que o munícipio de Colombo contribuirá com o programa Muralha Digital  que conta com 1000 câmeras instaladas com capacidade de reconhecimento facial e leitura e placas de veículos.

A presença e o apoio dessas autoridades destacadas reforçam o compromisso do governo do Paraná em promover a segurança e o bem-estar da população. A Operação Vida representa um marco importante na busca por um ambiente mais seguro e pacífico em todo o Estado, e a colaboração entre as instituições é essencial para o sucesso dessa iniciativa.

vídeo

Share This Article
Leave a comment