Atirador mata 19 crianças e 2 adultos em escola dos EUA e é morto

Ivan de Colombo

Pelo menos 19 crianças e dois adultos — um deles uma professora — morreram em um tiroteio em uma escola primária no Texas, Estados Unidos, nesta terça-feira (24/5). O atirador, de 18 anos, foi alvejado e morto por policiais.

O ataque ocorreu na escola Robb Elementary School, na cidade de Uvalde. A professora morta foi identificada como Eva Mireles, que dava aula para alunos de 9 e 10 anos. A sua página no site da escola diz que ela tinha uma filha na faculdade e adorava correr e fazer caminhadas.

O atirador também pode ter matado sua própria avó no início do tiroteio, de acordo com a rede CBS, parceira da BBC nos EUA, e estava armado com um revólver, um rifle AR-15 e carregadores de alta capacidade. De acordo com a CBS News, o atirador estava usando armadura corporal enquanto realizava o ataque.

Um porta-voz da polícia em Uvalde disse que o agressor “agiu sozinho neste crime hediondo”. O governador do Texas, Greg Abbott, disse que o atirador, identificado como Salvador Ramos, abandonou um veículo antes de entrar na escola para abrir fogo “de forma horrível e incompreensível”.

A agência de notícias Associated Press noticiou que um oficial da Patrulha de Fronteira dos EUA que estava nas proximidades quando o tiroteio começou se deslocou para a escola e matou o atirador, que estava atrás de uma barricada. A Patrulha da Fronteira é uma agência federal que guarda os pontos de entrada dos EUA. Uvalde, que fica a menos de 130 km da fronteira com o México, tem um posto da patrulha.

Dois agentes de fronteira teriam sido baleados em uma troca de tiros com o atirador. Um agente foi baleado na cabeça, segundo as autoridades. Ambos estão agora em condição estável no hospital. Fonte: BBC

Share This Article
Leave a comment