SEGURANÇA JÁ ! Cresce o número de roubos e furtos no bairro Monza em Colombo

Ivan de Colombo

Moradores apavorados, portões, portas e janelas reforçados com cadeados e correntes, é nítido a inversão de valores onde temos o cidadão de bem fechado dentro de casa e os malfeitores  soltos lá fora. O trabalhador já nem trabalho tranquilo, às vezes chega em casa e encontra a casa arrombada, à noite, perde o sono preocupado que arrombem a sua residência ou levem o seu carro. Como é sabido, os crimes patrimoniais, sobretudo os roubos, têm um efeito muito decisivo sobre a sensação de segurança da população.

A segurança não pode ser motivo de piadas do tipo ” Faz o L “  ou ” Tudo Jóia”, isso é politica! Segurança é um tema sério que envolve a defesa do patrimônio e, a vida das pessoas.  O Art. 144 da Constituição Federal declara que a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos, sendo essencial para o desenvolvimento da sociedade.

Rua Abran Milani com a Rua João Trevisan Jardim Monza

Não temos conhecimento se há registros dessas ocorrências à policia, no entanto sabemos que grande parte dos roubos e furtos ocorridos na região não chegam ao conhecimento das autoridades policiais e nos dois últimos anos verificamos a intensificação dos crimes patrimoniais e assassinatos no nosso município. Cada bairro tem a sua história…

Rua Rua Ângelo Francisco Borato, com a Rua Pedro D’Agostin Jardim Monza

O principal motivo do cidadão não registar o Boletim de Ocorrência (BO), é o medo de denunciar O INFRATOR pela falta de SEGURANÇA! Recentemente tivemos uma quadrilha agindo livremente nas ruas do bairro Monza, onde sequestravam pessoas e forçavam suas vitimas a efetuarem saques. Nem precisavam levar as vitimas até uma intuição bancária, no próprio interior do veículo que utilizam para os ” golpes” já há internet conectada a várias maquininhas de cartões de crédito. A polícia precisa agir também contra essa modalidade criminal(estelionato digital) que atua em Colombo.

Não é justo o trabalhador que ganha tão pouco, ter que investir  em equipamentos de alta segurança, o investimento em equipamentos nunca é o suficiente, porém, é a atuação do Estado no aumento de recursos em segurança, aumentando o efetivo, aquisição de  equipamentos e melhoria na frota de veículos que resolve a segurança nas ruas. Até pouco tempo o município de Colombo, com 250 mil habitantes, contava com apenas 3 viaturas.  A falta de segurança é um fato, mas é preciso considerar que os policiais tenham condições de trabalho no exercícios de suas funções,  sem colocar a vida e a segurança de sua família em risco.

É preciso saber se o competentíssimo Coronel Itacir Antônio Alves Pereira , comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), responsável pela cidade de Colombo, conta com recursos necessários para atender o município ! Faço aqui um apelo ao vereador Renato da Farmácia, eleito e reeleito pela comunidade do Monza que seja esse “elo” de ligação para tentar melhorar a segurança no bairro jardim Monza.

Share This Article
Leave a comment