Secretaria de Saúde de Colombo aplica segundas doses do imunizante contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos

Ivan de Colombo
Em Colombo, mais uma importante ação da Secretaria de Saúde fez com que os dados do vacinômetro disparassem. Equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da odontologia e agentes comunitários de saúde, estiveram nos 24 colégios estaduais da cidade para aplicar primeiras e segundas doses do imunizante contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos.
O prefeito Helder Lazarotto, acompanhou a vacinação no Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln e destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é garantir a imunização em 100% da nossa população. E para atingir esta meta o mais rápido possível, estamos realizando esta busca ativa nas escolas estaduais, onde encontramos boa parte dos adolescentes de 12 a 17 anos.
De acordo com a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, a cidade aplicou 19.784 vacinas para o grupo de adolescentes, o que corresponde 87,27% do público. “Buscamos avançar na vacinação com novas estratégias de serviço, facilitando cada vez mais o acesso da população ao atendimento. Além da vacinação todos os dias nas Unidades de Saúde, agora, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizamos a aplicação àqueles que tiveram a autorização dos pais”, destaca.
Vacinômetro
De acordo com o vacinômetro desta terça-feira, publicado pela Secretaria de Saúde, 177.084 pessoas acima de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante, 173.630 a 2ª dose e 11.318 a dose reforço.
No grupo de adolescentes entre 12 a 17 anos, foram aplicadas 19.784 doses.
Fonte: PMC/Fotos: Daiana Nodari
Share This Article
Leave a comment