um novo ano com esperança


RENASCE AS ESPERANÇAS
Começa mais um ano, mais uma página da história será escrita, mais uma página da vida foi virada. Temos que  acreditar, que esse ano tudo vai ser diferente,as coisas boas se multiplicarão e tudo que não deu certo procuraremos meios para realiza-las. Inicia-se uma esperança de que, com a eleição inédita de uma mulher à Presidência da República, que com Beto Richa governador , possa esse  novo ano seja  diferenciado, mais justo, mais verdadeiro frente aos problemas sociais que ainda atingem o Brasil, o Paraná e a nossa querida Colombo.
Graças ao discernimento do eleitorado brasileiro que soube agregar valores, apesar de termos convivido com uma  campanha, hipócrita, violenta, com  mentiras e brigas religiosas, soube o povo votar e ser solidário à democracia , mesmo tendo diversos políticos fazendo uma  campanha rasteira, sem ética e nem estética.
Mas, deixemos para lá, pois não se deve bater  em cachorro vivo e muito menos quando morto. Temos que saber domar os animais. Não podemos tolerar a violência, seja provinda de quem quer que seja. Não podemos creditar voto e  eleger  pessoas raivosas, que usam o poder para fazer terrorismo. A violência  vive a cidade do Rio de Janeiro nesse momento, numa verdadeira guerra, é o reflexo de uma classe de  políticos maldosos, corruptos e mentirosos. Precisamos ter cuidado na hora de escolher nossos representantes para a próxima eleição em Colombo para vereador e prefeito, muitos já se dizem candidatos a prefeito e outros nomes são especulações
Hoje como favorito para ganhar a prefeitura é Beti Pavim, mas terá que contar com a descendia dos nobres  vereadores, pois todos sabemos que o homem e a mulher públicos têm que ser o espelho da dignidade, da serenidade, da honradez, da paz. Sabemos que violência gera violência e que investimentos em obras não é são desvios, por isso o que o povo Colombense espera é poder votar em Beti Pavim para prefeita em 2012.
Mas, pensemos um 2011 melhor para o nosso País que será governado nos próximos anos por uma mulher que sabe o que é violência e, por ser valente e obstinada enfrentou a ditadura, resistiu às baionetas e, por essa razão, está bem preparada para agir contra a violência, pois nos seus três anos sofridos na prisão agregou valores, solidificando a sua busca do ser, da verdade e por isso se enriqueceu de forma mais fiel ao ideal de um Brasil melhor e busquemos na juventude e experiência de Beto Richa que buscará no legado deixado pelo seu pai José  Richa, para termos um novo Paraná, um Paraná de novos caminhos.
O amanhã virá, e esperamos  por momentos de paz e de  “verdades”, não de forma abstrata. Que comecemos a refletir e a construir, tijolo por tijolo, o edifício da sonhada paz, que não seja os tijolos das muralhas que alguns pregam. Que sejamos o agente dessa  paz, que sejamos agentes na redução da fatia dos maus, dos violentos, mentirosos e caluniadores. Inauguremos um novo ano e de um novo governo que pedimos a Deus que seja uma era de  paz e esperança de um mundo melhor para todos, o amanhã virá, aproveitemos cada instante para juntar tesouros da reconciliação, a vida é maravilhosa, mas tão curta. A aurora da nossa passagem pela Terra não é muito distante do seu crepúsculo. Mas só a mudança pessoal irá melhorar o Brasil, o Paraná e  Colombo.
Ivan de Colombo
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile