Nos últimos anos Colombo vem revivendo a grande festa do vinho, atrações não faltam , mas esse ano os gastos com os artistas poderiam ser usados no combate as enchentes que marcam essa gestão. Faço um apelo aos nobres vereadores que na hora de aprovar essas “festas de arromba” que pensem no que realmente está arrombando o nosso povo, no caso as sucessivas enchentes. Essa festa política romana do pão e circo não será capaz de apagar da memória dos colombenses os prejuízos acumulados, só espero que as chuvas não atrapalhe essa grande festa.
Nos últimos discurso de campanha eleitoral, não faltaram em Colombo, apelo ao voto dos «idosos pobres», «mulheres trabalhadoras», jovens, «camaradas», «classe média, professores, votos considerado como democracia com direitos sociais, pela escola pública, serviço de saúde e justiça.
Mas tudo ficou nas promessas e bravatas, isso independente de partido e candidato, pois nossos vereadores tão criticados pelo povo parecem serem «reféns» de um sistema. Mas para o bem de todos nova eleição se aproximam e muitos não serão reeleitos, pois não terão histórias para contar, vai faltar conteúdos nos discursos , e o povo vai dirigir a palavra dizendo não as ações dos últimos mandatos e beberão a taça do vinho da amargura, apesar que alguns já degustaram o seu gosto amargo em 2010.
Ivan de Colombo