Protesto contra enchentes em Colombo

Sol, chuva, chuva , sol , enchente e chuva, é assim a vida nos últimos dias em Colombo e região, culpa de quem ? Do homem que vem destruindo a natureza, ou simplesmente um fator  natural em se tratando do planeta terra onde sua maior parte é tomada pela água. Existem várias explicações, mas na verdade podemos evitar que os fenômenos da natureza causem problemas maiores ao homem.

Bom mesmo  somente  para aqueles que moram na cidade , no  Batel, ou Alfaville, mas para o povo que mora no Rio Verde, Campo Pequeno, Guaraituba, Zumbi , Maria do Rosário e tantos outros que sofrem com enchentes uma vez por mês, a vida não é nada boa.

Mas bom mesmo está  para as autoridades, que ganham salários astronômicos, mas  para um trabalhador que depois de mais uma enchente perdeu seus móveis que nem começou a pagar, e seus bens de valores sentimentais, a revolta e sofrimento é muito grande.

 Um amigo relatou-me uma história  triste aqui em Colombo, trabalhador que depois de mais um dia de trabalho, querendo descansar e sentar no sofá para assistir TV e tomar uma cerveja, encontra o sofá (o terceiro em um ano!) mais uma vez molhado, assim como o assoalho, o guarda-roupa (inclusive um que nem foi montado), os móveis da cozinha, sala e quartos. E, como já e de costume, o banheiro cheio de dejetos, cheirando muito mal e podendo transmitir doenças, principalmente a febre das promessas não cumpridas.

 Isto ocorre a cada chuvinha básica: água de esgoto saindo pelo ralo e vaso sanitário do banheiro. Parabéns Sanepar pelo ótimo serviço prestado, pior não fica, pois pagar  85% sobre o valor do consumo de água, pelo “tratamento” de esgoto é um absurdo. Em vez do esgoto voltar pelo ralo, não pode voltar o dinheiro pago pelo serviço também? Mas o meu amigo teve sorte,  é que no momento da enchente havia pessoas dentro da residência, se não, o estrago seria bem maior, perdendo equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, pois as pessoas conseguiram a tempo levantar grande parte destes equipamentos, inclusive a Tv, pois poderá assistir r a propaganda gratuitas dos políticos que nos custam caros e são osso duro de engolir, pois tartaruga nada. Alguém falou em tartaruga ? Me parece familiar esse nome e bem sugestivo, ainda  mais  em se tratando de Requião o nobre  padrinho.

Infelizmente o salário do trabalhador brasileiro não é o suficiente para lidar com este tipo de situação emergêncial. As autoridades têm sim obrigação de apresentar um projeto para solucionar os problemas, porque é isto que a população quer, acabar com as enchentes! Não com a chuva , muito menos culpar  São pedro.

 Nós não votamos no São Pedro, ou votamos ?
 Esqueci em quem eu votei, ou esqueceram de mim ?
 Sei lá, estou confuso,lembrei, votei no São Pedro, isso mesmo, ele é prefeito da minha cidade.
 Minha cidade ? Não, não é minha, pois  se fosse seria melhor.
 Mas afinal , Colombo pertence a quem ?.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile