.ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;}
Se alguém pensa que Gustavo Fruet está contente com o PSDB , está enganado, mesmo com cancelamento da convenção municipal do PSDB, onde forças ocultas atuaram para evitar um desgaste maior dentro do partido, e deixou o ex-deputado Gustavo Fruet mais tranquilo, espera-se agora um posicionamento mais claro do partido.
Com essa decisão d cancelamento da convenção, o Diretório estadual manda um recado ao Presdidente Municipal, João Carlos Derosso, que já achava-se confortavel dentro do partido, agora deve colocar as barbas de molho, e respeitar o Diretório Estadual.
Fruet disse que é evidente que ele tem a intenção de disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem, mas só tem sentido ser candidato se for um projeto coletivo. “O PSDB tem que definir se há espaço para construir um projeto de candidatura própria. Jamais serei candidato sem uma insfraestrutura partidária”, afirmou.
Fruet já intimou o partido e quer uma decisão até junho do ano que vem. “Entendo que uma candidatura não se constrói na última hora, como aconteceu no Senado”
“Como o debate sobre a sucessão em Curitiba começou com bastante antecedência, é preciso que se defina a possibilidade de candidatura própria. O que não posso é ficar paralisado, na inércia, esperando uma circunstância favorável daqui a alguns meses”. As declaraçãoes de Fruet devem estar balançando as paredes do Pálácio Iguaçu e provocando um terremoto nas asas dos tucanos que já contavam com a coligação com o PSB do prefeito Luciano Ducci.
Troca de partido.
Fruet admitiu e não descarta deixar o partido, mas trabalha ainda com a possibilidade de ser o candidato do PSDB, para a disputa da Prefeitura em 2012.
“Todos os encontros com lideranças de outros partidos foram públicos, até porque não existe sigilo na política, mas não dei nenhum passo no sentido de mudar de sigla. Não adianta alimentar cenários e expectativa, senão pagamos um preço político lá na frente”, disse o tucano.
Uma coisa é certa, Lucino Ducci será o candidato do PSB e para isso espera contar com o apoio do Governador Beto Richa (PSDB), do outro lado, Gustavo jamais aceitará ser o vice da chapa de Luciano Ducci, é isso que deixa o partido dividido e poderá causar a saída de Fruet e ser canditato em outro partido.
QUEM VIVER VERÁ .
Ivan de Colombo