O apoio à reeleição de Luciano Ducci (PSB) para a prefeitura de Curitiba, está deixando o Governador Beto Richa com “saia justa”, o que todos esperam agora, é o dia do ” vira vira, virou.
Vamos recordar, Beto Richa tem compromisso no ” fio do bigode” com o atual prefeito Luciano Ducci(PSB), que por duas vezes foi seu vice-prefeito em Curitiba, e por questões partidárias deve apoiar o seu amigo pessoal e de legenda Gustavo Fruet(PSDB). O apoio de Gustavo e de Ducci, representaram como fator decisivo na soma dos votos para Beto Richa ganhar as últimas eleições que disputou. A oposição espera essa decisão para colocar o “bloco na rua” , PT e PMDB podem se unirem com outros “gatos pingados” do PSDB que sentem-se em segundo plano dentro do partido, (pois não se contentam com as migalhas que estão caindo na mesa) e lançarem um nome forte para disputar a prefeitura de Curitiba.
Agora temos que admitir que “é muito difícil ganhar uma eleição sem apoio “, mesmo que o governador acabe elogiando Gustavo Fruet, considerando que o mesmo tenha deixado de lado os interesses pessoais , para atender os interesses do partido, é a sua governabilidade que está em jogo, pois” há pessoas que se deixam influenciar pelos sentimentos, mas outras agem com ética e convicção”.
Já sobre os problemas que se podem levantar com o duplo apoio aos partidos, PSB e PSDB , partidos com opiniões políticas e combates muito diferentes, volto a dizer que será uma decisão pessoal do Governador, pois o histórico de militante do socialista Luciano Ducci demonstra fidelidade ao Governo, mas com essa decisão, corre-se o risco de Gustavo poder aceitar o convite do PSD e se candidatar a prefeito em 2012 e depois “para o Governo na primeira oportunidade”, não que essa possa ser a intenção de Gustavo, mas ele não pode ser vitima dessa indecisão que se formou dentro do partido tucano, recordando que em 2010 ele “criou a ilusão” de ser Senador, abrindo mão da reeleição de deputado federal, que evitaria os problemas que hoje se vivem. É claro que Gustavo Fruet não está contente com esse apoio duplo do governador, mas ainda espera com sutileza a decisão do partido para poder corresponder ou não , o ” namoro” do PSD e de outros partidos que estão a sua espera.