BETO RICHA X RATINHO JUNIOR

domingo, 22 de maio de 2011

VELHAS RAPOSAS ESTÃO DE VOLTA

Em 2012 velhas raposas  tentarão voltar para disputar as eleições,  nomes como João Dalprá, Maria Vicente , Marta Pinheiro, Chico Motorista, Collere, Hélio Feitosa , Ratinho , entre outros que estão hibernando . Com maiores chances virá o partido do PSC, devido a desistência de Nivaldo JNP, principalmente Maria Vicente , mas se vier sem o apoio de José Vicente que não tem a simpatia de muitos  colombenses.
Esses candidatos deixarão o prefeito de ” saia justa”porque lá dentro da prefeitura existem vários candidatos que  partirão  a qualquer custo para essa disputa como se fosse um  sonho de consumo, será que o prefeito conseguirá  retribuir a mesma atenção a cada um deles? Para piorar a situação, dizem que Denise Camargo e Pedrinho Cavalli  também são candidatos,  e agora prefeito ?.
EX-PREFEITO  JOÃO DALPRÁ AGORA CANDIDATO A VEREADOR
O mais experientre será o ex prefeito João Dalprá , pois desistiu de ser candidato a prefeito, e o único que  tem contra si um processo , Dalprá já foi denunciado  no Ministério Público por desvio de materiais (INQUÉRITO POLICIAL Nº 66.681-7, DE COLOMBO , e no MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ , “Conforme consta do incluso inquérito policial, o ora denunciado João Dalprá exerceu a chefia do Poder Executivo do Município de Colombo PR, na gestão de 1989/92.
1) – Nesta qualidade, nas datas de 08, 15, 22, 29 e 30 de agosto de 1992, autorizou que uma pá carregadeira 930 e um caminhão Mercedez Benz basculante, pertencentes ao Município, juntamente com seus condutores, funcionários públicos, e abastecidos com combustível adquirido com verbas públicas, realizassem serviços gratuitos de remoção de aproximadamente 400m3 de terras (terraplanagem), para construção de uma residência e paiol para abrigo de equipamentos agrícolas, na propriedade particular de Gabriel Gasparin, situada na Estrada da Serrinha, Bairro da Serrinha, no Município de Colombo. Deste modo, o denunciado, dolosamente, utilizou-se, indevidamente, em proveito alheio, de bens, rendas e serviços públicos.
1) – Em razão do Convênio n. 10-0809/87, na anterior gestão firmado com a Secretaria Especial de Mutirões Habitacionais, para construção de 300 casas, o Município recebeu recursos financeiros da ordem de CZ$ 12.000.000,00; até o final do ano de 1991 foram construídas 130 unidades, na localidade de São Sebastião, Vale Verde e Samambaia, sendo que, para a construção das restantes 170 unidades, a administração anterior deixou armazenado no pátio rodoviário da Prefeitura, o material que adquiriu para essa finalidade. Entretanto, o denunciado, assumindo o governo municipal, em 1992, desviou referidos materiais, para outras obras públicas. Deste modo, dolosamente, empregou recursos em desacordo com os programas a que se destinavam
3) – Em data de 23/6/92, a pessoa de Erony Honório Fernandes, protocolou na Prefeitura, sob o nº 2.499/92, pedido ao chefe do Executivo, de informações e certidões sobre gastos com propaganda e publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas do Município, com amparo nos arts. 99, 183 e 184 da Lei Orgânica Municipal; o denunciado deveria responder aos pedidos, no prazo máximo de 30 dias, conforme referidos dispositivos; entretanto, em data de 28/8/92, passados mais de dois meses, constatou-se que o denunciado não havia se manifestado acerca deles.
Mas será que é crime usar máquina da prefeitura para fazer serviços particulares ? Quem de nós já não viu isso ?
DIVISÃO DE GRUPOS
Muitos dos pré-candidatos  fazem  parte do grupo  das ”  figurinhas carimbadas” visto que já foram vereadores e perderam suas cadeiras nas duas últimas eleições, outros fazem parte da  safra de jovens debutantes na política como Léo locutor e  Valdeni Nét, na ladeira vem o grupo dos  apadrinhados do prefeito que  fazem parte do grupo  que  deixarão de  viver em razão da gula do  poder e do  “status”.
 Os votos necessários para a  aleição  dos  pupilos Léo Locutor e Valdeni Nét, virão  com o apoio do povão, uma campanha diferente da maioria que investirão muito dinheiro. 
Os  holofotes e câmeras serão direcionados em direção de  Maria vicente, sem o apoio de José Vicente e  Marta Pinheiro apoiada por J. Camargo, ambas perderam a eleição causadas  principalmente pelo fenomeno Nivaldo JNP.
QUEM IRÁ DESOCUPAR A CADEIRA DE VEREADOR.
A renovação em 2012 será sem duvida uma das maiores que já tivemos, motivada principalmente pelo  desejo de ser prefeito de Oneias Ribeiro, Gilberto Agrolombo e Oliveira da Ambulância, e a saída de  Nivaldo JNP da politica colombense.
 Certo mesmo e a reeleição de Joel Cordeiro para , e do  professor Valdilei , Valdilei é um dos únicos a  não trair  a sua base.
PARTIDOS EM CRISE-  PT / PSDB
Dois partidos estão vivendo um momentos de  turbulência, PT e PSDB, principalmente pela atitude  e posicionamento das  estrelas internas, fica claro  que esses  problemas  internos de tucanos e petistas ira resultar em um grande racha.
Há uma sugestão mirando a disputa rumo a prefeitura municipal, sem deixar o prefeito de saia justa com o ninho tucano, apoio total a Rosi Cavalli,esse é apenas uma parte  da peça teatral em forma de drama político, pois pelo que sabemos o prefeito e sua  vice não se entendem mais. O  PT é o partido com com mais problemas, pois dizem que Onéas não abre mão de ser  sempre ele o candidato, acredito que não seja verdade, conheço Onéas e ele jamais faria isso, caso tenha  algum candidato que possa tirar Onéas ,então que se candidate.
PSC – A ida de Helio Feitosa para o PSC, tirou o foco e o interesse do partido em Nivaldo JNP,  mas o ambiente na casa do PSC deva ficar ainda pior  diante  aos interesses de Hélio Feitosa de ser vereador.
Ou os filiados do  PSC ,  PT  e PSDB reagem e lutem para garantirem novas candidaturas ou  irá acontecer o mesmo que aconteceu com o PSB colombense. O PSB colombense não  tem  chapa quente para disputar eleições , porque jamais houve  absoluta união (sincera e firme dos seus filiados), deixando o partido  ser um instrumento de manipulação, sempre   na direção do interesse próprio.
Um sábio observador da política local disse para mim  que  que na política sempre haverá dois lados, situação e oposição e que  bandidos se envolvem de todos os lados. Pressionado a dizer nomes, esse sábio observador da política local limitou-se a dizer uma sigla: Daí pra frente tudo fora comprovado e não se tenham como convencidos de que chegamos ao final da novela, porque teremos capítulos inéditos por aí e tudo sendo engendando com o trama da  traição e a volta de olhares ao amor antigo ,são políticos que hoje votam com a situação com absoluta dependência , com reflexo na convivência pacífica com o prefeito.
BETO RICHA X RATINHO JUNIOR NO JOGO DUPLO
Os jornais da  cidade não  informam  “nas entrelinhas”, que o principal adversário do prefeito hoje é Beti Pavim, e tanto o PSC e PSDB dizem que não estão “nem aí”, mas isso  é para apresentar um  disfarçe.  J.Camargo ( PSC) sabiamente pode no máximo continuar a fazer sua políticade de ‘jogo duplo’. Na eleição passada  todos viram e ficaram com  dúvidas, pois o prefeito apoiava de modo claro o candidato  Beto Richa, mas não negava apoio a Osmar Dias, o mesmo aconteceu para  presidente da República.  Esse  jogo duplo nem sempre funciona, o ex- deputado estadual Edson Strapasson foi uma das vitimas.  Edson é aquele do PMDB que  traiu Beti Pavim e subiu no palanque de  J.Camargo, uma semana antes do dia 03 de Outubro, foi ótimo para o prefeito e péssimo para o ex-deputado que obteve 8.000 votos contra 37.000  de Beti Pavim. Mas porque Edson perdeu se tinha apoio do prefeito ? É simples responder, novamente o prefeito apoiou 4 vereadores da cidade para deputado estadual, isso causou uma divisão de votos que faltaram para Edson, e esses vereadores também reclamavam do pouco apoio que tinham.
Quem agora vai querer esse tipo de apoio ?Se  o apoio  até agora só serviu para fortalecer o próprio prefeito e a sua legenda que preside como vice-presidente no estado.
O nosso Governador BETO RICHA deve ficar com a” pulga atrás da orelha “, pois o deputado Ratinho Júnior está  se apresentando como um grande adversário do Governador e sua meta é chegar a ocupar e fazer seu ninho na  cadeira de Governador,  e isso poderá ser demonstrado  principalmente na disputa para a prefeitura de Curitiba, esse é o ponto inicial para a disputa  do governo.
A disputa de  2013 começa nas eleições de  2012, e a  decisão de Beto Richa em apoiar candidatos a prefeitos do PSC, justamente  na região metropolitana poderá ter um fim  trágico  nas próximas eleições, ou seja  Beto Richa estará armando  a sua própria ratoeira. Apoiar  J.Camargo a eleger o seu sucessor em Colombo ,  é fortalecer o PSC de Ratinho Júnior e poderá não   conseguir    sucesso, pois a imagem da atual administração não favorece  o candidato do prefeito, só  um milagre     para      melhorar essa situação.
Resumo
Caso as coisas continuem assim em forma de pouca prática na política, Beti Pavim irá tirar de letra a eleição de 2012, devido a quantidade  de candidatos que teremos, e ela    vem  com bala na agulha, e  essa   munição  está guardada  a sete chaves para usar no momento tido por seus mentores como de efeito fatal, sem contar que o povo novamente está pedindo avolta da ex-prefeita.
Quanto mais candidatos, maiores são as chances de Beti Pavim  vencer .
O que está escrito de forma clara neste artigo é a linha mestre da sequência de fatos na política colombense. Tudo será feito para desmistificar o que ora é exposto, mas pelo que deixamos claro, mais e mais pessoas passam a entender o jogo político local e por aí poderão todos com segurança se basear para a decisão importante que culminará em Outubro de 2012.
Êita Colombo!
Ivan de Colombo
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile