As praças são lugares de confraternizações de uma comunidade. As crianças se divertem jogando bola, brincando no parquinho ou correndo pelas gramas. Os idosos distraem a solidão em disputadas rodadas de truco. Adolescentes skatistas deslizam suas velozes rodas pelo liso pavimento, mas isso é utopia pois não existe uma praça que tenha isso em Colombo.
Os locais de fundos de vales em Colombo antes invadidas irregularmente para moradias de família de baixa renda, agora vem sendo usados por construtoras de forma regular.
Temos vários bairros em Colombo, Guaraituba, Maracanã e vila Guarani , inclusive construações que invadem as beiras de vales, enquanto outros estão sendo aterrados.
Se pode ou não eu não sei, mas o recuo de 30 metros para se construir a beira de lagos e rios existe, pois a pouco tempo uma casa foi destruída em Colombo pela prefeitura por estar irregular.
A lei deve ser respeitada , mas não pode é proibir pela lei , e de outra forma descaracterizadora ou com charme implícito construir e receber financiamento da Caixa Economica Federal .
Fundos de vales devem ser preservados e nesses 30 metros de recuo, abrigar as praças .
Agora entendo porque não existe locais para praças!