Já fui muito criticado em 2010, quando em minhas reuniões eu dizia que corríamos o risco de perder um deputado estadual. A suposta manobra para ajudar o candidato E, e prejudicar o candidato B , acabou por destruir as duas cadeiras que tínhamos na Asembléia Legislativa do Paraná. Hoje, digo que se não mudarmos o pensamento politico de Colombo, nunca mais iremos recuperar as duas cadeiras, no máximo uma. Culpa do egoísmo e do golpe baixo. Lembro que fui até o escritório de um candidato e falei que já tínhamos muitos candidatos, e que mais um poderia aparecer, aconselhei-o a esperar, quem sabe poderiam até somar,mas corríamos um grande risco com a divisão de votos.
Foi esse o meu trabalho, pois Colombo iria perder uma cadeira, infelizmente perdemos as duas. Foi pensando no Município que fui contra a grande quantidade de candidato a deputado estaduais de Colombo, sem contar é claro dos que vieram de fora .Todos tem o direito a candidatar-se, mas aquele não era o momento. Acabei recebendo as críticas, e inimigo do prefeito me transformaram, nada melhor que um dia após o outro.
Na sessão da Câmara do dia 21, fiquei de “alma lavada”, quando vi o presidente Onéias Ribeiro, falar aos vereadores, que estamos carentes de representantes na Assembleia Legislativa. Ouvi algumas palavras, que eu usava nas reuniões, como se elas estivem naquele momento oxigenando os pensamentos do presidente, tive vontade de aplaudi-lo , mas me contive .
Como já disse, a oportunidade de acertar passou uma vez, agora vamos pensar na cidade de Colombo, não adianta atirar as pedras , usaremos-as para construir uma nova politica.
Portanto,em 2012 ,não podemos ter vários candidatos a prefeito. Precisamos daqueles que demonstre liderança e capacidade .