Como está o andamento do processo de reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Colombo? Essa é uma pergunta que muitos fazem, mas poucos são os que possuem as respostas !!! Todos nós sabemos que a prefeitura de Colombo não tem interesse na sua reabertura, inclusive já apresentou um projeto onde a mesma seja derrubada. Ontem ( 03 ) tivemos a informação da candidata a prefeita Beti Pavin, que a Santa Casa pode até mudar de nome, mas jamais será derrubada, pode inclusive não funcionar como Hospital, mas ser transformada em um grande centro de atendimento. VEJA o que disse Beti Pavin ao Blog Ivan de Colombo.
Blog – Você concorda com o fechamento da Santa casa ?
Beti – Não ! Pois entendo que concordar com o fechamento da Santa Casa, é o mesmo que dizer que o cidadão não tem direito a saúde.
Blog – O que está sendo feito para a reabertura da Santa Casa ?
Beti – Ontem ( 03 ) aconteceu uma importante reunião com o CRM, talvez a Santa Casa não possa funcionar como Hospital, mas poderá ser transformada em uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA).
Blog – As instalações permitem que seja transformada em uma UPA ?
Beti – Essa foi uma sugestão do próprio CRM ! Nos próximos dias as obras de reformas recomeçarão para que possa passar por mais uma vistoria do CRM e da vigilância sanitária. Não quero criar falsas espectativas ao povo de Colombo, mas tenho o compromisso do governador Beto Richa e do Deputado Mauro Moraes, que após a liberação, o governo do estado irá investir na manutenção e aquisição de novos equipamentos.
Blog – A transformação da Santa Casa em um Centro de Atendimento 24 horas, resolve o problema com o a Saúde em Colombo ?
Beti – Ajuda a amenizar a situação, mas o governador Beto Richa, pretende construir em Colombo um Hospital Regional, mas não será no terreno da Santa Casa, pois a área é pequena, e um hospital desse porte terá mais de 200 leitos. A Santa Casa ainda está interditada como hospital, pois não possui estrutura compatível, segundo o CRM. O estado e o Ministério público participaram ontem da reunião, onde o Dr. Joaquim está conversando com os órgãos competentes para conseguir a reabertura da Santa Casa, creio que no prazo de 15 dias haverá uma resposta definitiva.
Portanto, entendemos que de uma forma ou de outra a Santa Casa de Colombo, em breve voltará a prestar serviços de saúde para o povo colombense.