Amigos do Blog, estive na noite de ontem(19/09) no salão da Igreja Católica Santa Teresinha de Liseux, onde um pouco mais de 400 pessoas acompanharam mais um debate entre os candidatos a prefeito de Colombo. Parabenizo o Diácono Osmar e ao padre Luiz Fernando pela organização.
O tema usado foi ” ACORDA COLOMBO”.
Tivemos 4 debates em menos de 6 dias, isso já está ficando monótono, pois as propostas dos candidatos para as áreas da Segurança, Saúde, Educação e Segurança , bem como as respostas já estão sendo decorada e nada de novo acontece. Os candidatos que estão fazendo a campanha de corpo a corpo com o eleitor estão mantendo a liderança, os debates não irão decidir a eleição .
Todos os candidatos falam que vão salvar a Santa Casa, instalar módulos policiais, ampliar a Guarda Municipal, construir creches, escolas e postos de saúde. Que pena que isso ainda é discutido por um Brasil de terceiro mundo , enquanto os países de primeiro mundo já discutem investimento em tecnologia de ponta e exploração do espaço.
Joel Cordeiro, quem esteve participando pode ouvir quando o candidato Joel Cordeiro, disse que o orçamento é de 212 milhões e que 40 milhões são destinados para investir em saúde, e com esse valor ele construiria um hospital. Outro fato que chamou atenção , foi quando o candidato Joel , declarou que foi pago em uma licitação de uniformes escolares , um valor maior em torno de 1 Milhão de Reais, foi isso que o candidato falou e está gravado em video. Joel Cordeiro, ainda disse que existem pessoas ganhando altos salários na prefeitura e não aparecem para trabalhar.
Rose Cavalli, resolveu abrir o seu coração e contar algumas verdades, reclamou que na sua administração de vice-prefeita de J. Camargo, ela não tinha uma sala e nem computador, o prefeito não lhe dava condições de trabalho. Isso é um absurdo ?? Mas porque então a candidata esperou tanto tempo para romper com o prefeito ?? Outra pergunta que fica no ar, é o fato de Joel Cordeiro apontar tantas irregularidades e a vice-prefeita ficar calada, ou ela não participava das decisões da prefeitura ou existia um outro vice-prefeito ” Biônico” ??
Zé Vicente, continua jurando de pés juntos que esteve afastado da prefeitura a 3 anos , nesse caso não seria ele o tal vice-biônico ??. Portanto, todos sabemos que durante todo esse tempo ele esteve ao lado do prefeito !! Já está ficando chato o Zé esconder o apoio do prefeito.
Como explicar a afirmação do candidato que a 8 anos existia a necessidade de termos 8 mil vagas em creches para atender a demanda, nesses anos todos o orçamento sempre esteve entre 180 a 212 milhões, 02 cheches foram construídas e ainda temos no final do último mandato 4 mil crianças na fila de espera ?? Essa matemática não fecha !! E porque a existência de creches com meio período ?? Enquanto isso, o que cresceu muito em Colombo, foi creches particulares, e as mães pagam uma mensalidade que chega a 300,00 mensais, mais o transporte escolar particular. O transporte escolar particular, é outro segmento que cresceu em Colombo.
Beti Pavin, tem mantido suas propostas, em diversos momentos fala da parceria que terá com o governador Beto Richa e o Governo Federal em sua administração. Beti aproveitou e falou de sua situação de candidata e afirmou que é vítima de uma perseguição política .
No final do debate, Beti Pavin comentou ao nosso Blog , “ Minha vida pública sempre foi pautada pelo trabalho. Sempre apresentamos ideias, propostas e respeito as pessoas”.
” QUANDO O POVO ACORDAR OS POLÍTICOS PERDERÃO O SONO “
ACORDA COLOMBO !!