Inovação e tecnologia muda o sistema de educação em Colombo

Ivan de Colombo

Em apenas um ano e seis meses, o sistema de educação de Colombo deu um salto de qualidade, sob o comando do secretário de educação, professor e vice-prefeito Alcione Giaretton. Apesar que ainda há muito que evoluir,  os avanços já são significativos, abrindo um “novo parágrafo” no sistema de ensino neste século, deixando pra trás um modelo primitivo com pensamentos e regras de ensino do século passado.

No período de pandemia da Covid-19, as mudanças evitaram o risco de um “apagão escolar”, as aulas presenciais foram suspensas, porem não houve prejuízos aos estudantes que contaram com a atualização da Secretaria de Educação que  proporcionou que as aulas fossem virtuais.

As melhorias vem ocorrendo também fora das salas de aulas, são reformas, construção e ampliações em escolas e Cmeis, e no mesmo ritmo, continuam as atualizações no sistema de ensino dentro das salas de aulas que beneficiam alunos e professores, estimulando o ensino e o aprendizado que ficam cada vez  mais tecnológico.

Em mais uma demonstração de inovação, a Secretaria de Educação, realizou no Dia Mundial da Educação, a entrega  de 127 notebooks, com mochilas, cabos adaptadores e mouse, para as diretoras das escolas municipais.

” Esse é um dos investimentos em tecnologia para nossos educadores neste ano, garantindo melhores condições de trabalho e acessibilidade a conteúdos para preparo de atividades aos nossos estudantes. Seguimos avançando na construção de uma educação que marcará a história de nossa cidade”, disse o secretário Alcione Giaretton. Como já aconteceu nos países de primeiro mundo, o município de Colombo trabalha para recuperar o tempo perdido e investe em treinamentos, inovação e tecnologia, visando avanços e melhorias no sistema de educação.

Share This Article
Leave a comment