Cada pessoa, um dia, estará de pé perante a Deus e será julgada por seus atos. Isso é fato. Independente do tipo de Tribunal, cada pessoa um dia será julgada e receberá um parecer favorável ou não a uma condenação, restando apenas a verdade ao nosso lado nesse momento.
De acordo com a palavra de Deus não existem brechas legais e nem mesmo um advogado experiente poderá ajudar quando trata-se da justiça de Deus. Mas na justiça do homem, Deus foi bem claro quando disse que ” Maldito o homem que confiar em outro homem “, isso significa que existem verdades que jamais serão ditas e mentiras que serão sustentadas como verdades. A diferença ente os dois julgamentos é que na justiça de Deus existe o perdão, e na justiça dos homens existem elementos que podem induzir ao erro uma decisão judicial, mas antes disso, precisa existir um trabalho nos bastidores onde em tese, a situação financeira do réu ou do denunciante, as influências políticas são usadas para obter vantagem.
Faço recordar tudo isso, por uma situação bem simples, a disputa pela prefeitura de Colombo. Apesar de vermos os candidatos em debates, carreatas e caminhadas, o povo não tem a dimensão da guerra que é travada nos tribunais. O réu em Colombo é a candidata Beti Pavin , apesar de contar com o carisma de mais de 60% dos colombenses, não consegue porém manter uma decisão judicial , que permita que faça uma campanha com os dois pés nas ruas. Essa questão de sua indefinição perante a justiça, não demonstra ter afetado o seu prestígio político com os eleitores, mas afasta os possíveis investidores, inviabilizando no entanto que possa dar uma estrutura maior aos seus candidatos a vereadores.
A falta de apoio financeiro pode em tese, levar alguns candidatos a fazer um jogo duplo para poder levar vantagem. No entanto, apesar das brigas de liminares, todos os candidatos estão com suas candidaturas nas ruas e mais de 70% dos eleitores já devem ter decido o seu candidato a prefeito, arrisco a dizer que essa disputa está entre Beti Pavin e Zé Vicente, deixando Rose e Joel lutando pelo terceiro lugar, mas isso será importante, pois eles devem ter pretensões para 2014. Não me surpreendo se logo sair um decisão
contrária a candidata Beti Pavin, e uma grande festa e carreata tomar conta das ruas por “adoradores” da campanha de Zé Vicente.
O que não podemos esquecer é que essa briga de liminares terá um Juízo Final, e esse dia de julgamento do qual não se pode fugir e, não se engane quem já esteja contando com vitória ou a derrota do adversário, pois tudo pode acontecer e a justiça perfeita prevalecerá.
Hoje um solta fogos, destaca uma decisão contrária de seu adversário em jornais, Blogs, emissoras de Rádio e Tv, mas sempre existirá um amanhã !!
Zé Vicente já estaria antecipando uma decisão quando diz que os últimos serão os primeiros ??
Alguém arrisca um palpite ??
Quem viver verá´!!
MUDA COLOMBO !!
MUDA COLOMBO !!