EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NA PREFEITURA 2013

Durante os quatro anos do atual prefeito de Colombo, ouvimos muitos falarem que esse foi o melhor prefeito que Colombo já teve, ideia que me parece arrogante e tola. O resultado das urnas mostrou que o povo não aprovou a atual administração. Isso significa que eram afirmações patéticas de pessoas que pensam ou que desejam sempre a primeira classe, pessoas da turma dos indicados sem experiência, quem sabe? Fica a lição que talento e discrição fazem uma combinação perfeita para uma boa administração.
Então, ser o melhor prefeito de todos os tempos, para mim significa fazer sempre o melhor e ser bom no que se faz sempre, e não é isso que demonstrou ser. 
Existe algumas qualidades para que um prefeito deixe a sua marca, primeiramente deve ser decente, solidário, afetuoso, respeitoso, digno, esperançoso sem ser tolo, idealista sem ser alienado, produtivo no trabalho, escolher bem o seu grupo de trabalho e  dar o melhor de si sem sacrificar a vida e a família.
A política em geral está carentes de excelência. A mediocridade reina, assustadora, implacável e persistente. Temos inclusive no Brasil muitas autoridades e líderes que são desinformados, incultos que saem do ensino médio semianalfabetos e assim entram na administração pública, transformando as administrações em um reduto de pobreza intelectual e capacidade. As infelizes indicações e apadrinhamentos para cargos comissionados é outro perigo. No famoso cabide de emprego, existem sempre aqueles que não conseguem raciocinar porque não lhes foi ensinado, transformando o serviço público em uma brincadeirinha, não conseguem expor seu pensamento, quase sempre são bem remunerados, mesmo mal preparados. Lógico que nessas indicações existem grandes e animadoras exceções, mas são exceções, mas geralmente nas indicações o quadro geral é entristecedor.
Em suma, parece que trabalhar no serviço público é colocar o ” burro na sombra”. “A mediocridade reina, é assustadora, implacável e persistente em muitas prefeituras”.
Muitos dirão que estou sendo agressivo, mas nunca escrevo para ser agradável e jamais irei compactuar com as mazelas, ainda mais num momento fundamental em que o povo está carente de projetos populares sem improviso e incompetência . Enquanto esse blog estiver no ar, não deixarei meus leitores na ingenuidade, ou desinformado das verdades. O resultado da eleição deste ano, está sendo um momento de excelência que nos devolve ânimo e esperança.
Ivan de Colombo
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile