EM COLOMBO ASSESSORES CUSTAM MAIS QUE VEREADORES

 Segundo consta na lei orgânica(  Art. 11. A Câmara Municipal de Colombo é composta de 21 (vinte e um) vereadores, nos termos do art. 29, IV da Constituição Federal 

De acordo com a Constituição é legitimo que tenhamos 21 vereadores, o que deveria ser discutido é de onde virão os recursos, uma vez que  os gastos da Câmara não podem ultrapassar 6% do orçamento.
O salário de um vereador de Colombo com o  aumento de 58%, passou  para  R$ 10.000,00.  O custo mensal  para a Câmara será de 210.000,00( Duzentos e dez mil reais) e de 2.520,000,00( Dois milhões quinhentos e vinte mil Reais) por ano. 
Portanto, se levarmos  em conta que teremos um aumento de mais 26 cargos de assessores, sendo 24 para  atender os novos vereadores e mais dois que o presidente da Câmara tem direito (além dos 3  que teria como vereador), e um salário que passou de  3.900,00 para 4.800,00( Quatro mil e Oitocentos reais), o gasto com assessoria será maior que o custo com  21 vereadores.

Faço essa análise pelo fato que teremos um custo  mensal com assessores de 312.00,00( Trezentos e doze mil reais).
A maneira para diminuir gastos não está na quantidade de vereadores, mas no número de assessores que eles tem direito, se houver uma diminuição nos salários ou na quantidade de assessores que cada vereador tem direito, a cidade de Colombo  tem como ” sustentar” 21 vereadores para cuidar da cidade.
FAZENDO CONTA
21 Vereadores x 10.000,00  = 210.000,00 mensais  x 12 meses = 2.520,000,00 
65 Assessores x    4.800,00 =  312.000,00 mensais  x 12 meses = 3.744,000,00
*A diferença nos gastos com  assessores, daria para pagar  mais  10 vereadores.

SERÁ QUE 21 VEREADOR É MUITO PARA COLOMBO E 65 ASSESSORES É  POUCO??


VAMOS CONSIDERAR  O ANTIGO SALÁRIO DOS ASSESSORES
65 ASSESSORES  X 3.9000,00 = 253.500,00 MENSAIS,  MESMO ASSIM O GASTO SERIA MAIOR  !!!  ( R$ 43.000,00)  DARIA PARA PAGAR MAIS 4 VEREADORES.


VOCÊ  AINDA ACHA QUE 21 VEREADORES É MUITO……


OLÁ MOVIMENTOS RELIGIOSOS E OUTROS DO MUNICÍPIO DE COLOMBO, QUE TAL PROTESTAR CONTRA O NUMERO DE ASSESSORES.


FICA A DICA PARA O PADRE LUIZ FERNANDO QUE SE MOSTRA PREOCUPADO COM OS NOVOS GASTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE COLOMBO.








DISCORDANDO

Dando uma “espiada” nos blogs de Colombo fiquei meio “aperriado” com  a postagem do Ivan, que atribui o aumento de gastos na  nossa Câmara de Vereadores, únicamente aos assessores. Na referida postagem o meu amigo  blogueiro, após alguns cálculos, faz o seguinte questionamento: “ VOCÊ  AINDA ACHA QUE 21 VEREADORES É MUITO……”


EU AINDA ACHO QUE 21 VEREADORES É MUITO e mais, O NÚMERO DE ASSESSORES TAMBÉM É MUITO!  Uma coisa não justifica a outra. Um ABUSO não justifica o outro “ABUSO”!


Inquestionavelmente  a quantidade de 13 vereadores é mais que suficiente para nossa cidade! O que passar disso é politicagem, desperdício e “esbanjamento” do dinheiro público. Se a JUSTIÇA considerar as irregularidades da lei que aprovou o aumento do númeo de cadeiras, teremos uma economia de  oito vereadores mais 24 assessores, mais telefones, mais fotocópias, e algumas “cozitas” mais, que somando tudo é uma cacetada no nosso bolso. 

Um pensamento que me surgiu agora: “Não adianta podar as folhas e deixar as raizes”. Como diziam os antigos: “vamos cortar o mal pela raiz”. QUE CAIA O NÚMERO DE VEREADORES E AUTOMATICAMENTE O NÚMERO DE ASSESSORES CAIRÁ TAMBÉM. Lógico!!!

Pedido do Ivan: OLÁ MOVIMENTOS RELIGIOSOS E OUTROS DO MUNICÍPIO DE COLOMBO, QUE TAL PROTESTAR CONTRA O NUMERO DE ASSESSORES.

Pedido meu: OLÁ MOVIMENTOS RELIGIOSOS E OUTROS DO MUNICÍPIO DE COLOMBO, QUE TAL PROTESTAR CONTRA O NUMERO DE ASSESSORES.  E DE VEREADORES TAMBÉM.

Sou totalmente a favor de baixar a participação do orçamento publico para a sustentação do legislativa municipal de forma que colombo seja enquadrada em 4,5% e manter a quantidade de vereadores.(assim até aumentar era melhor). Isso seria cortar o mal pela raiz. A raiz de todo mal é o orçamento de 6,5%, e um numero de vereadores restrito a 13 com suas burras aumentadas para sustentar sua capacidade eleitoreira e se perpetuarem n mandato em prejuizo de ótimos candidatos que…por ex, só tem um bike pra pedalar e vão morrer pedalando.Isso é o que penso.Mas respeito a opinião dos demais . Ai… que tal ?

http://heliocostacomenta.blogspot.com.br/





               IVAN,
 CONCORDO PLENAMENTE COM AS MATÉRIAS SOBRE O ALTO CUSTO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA PAGAR SALÁRIOS DE ASSESSORES PARA 21 VEREADORES.
É OBVIO QUE A BETI ASSUMINDO A PREFEITURA MUITO TERÁ QUE FAZER PARA RECUPERAR AS OBRAS QUE NÃO FORAM FEITAS NA GESTÃO ATUAL, JÁ OS VEREADORES, 
REELEITOS E NOVOS, SE REALMENTE PENSAREM NO MUNICIPIO E NO RESPEITO QUE DEVEM TER COM O DINHEIRO PÚBLICO, DEVEM  REVER O NÚMERO E OS SALÁRIOS DOS ASSESSORES. 
                  RELAÇÃO AOS DEPUTADOS QUE NUNCA VIERAM À COLOMBO PARA AJUDAR COM VERBAS PARA OBRAS OU NO MOMENTO ELEITORAL PARA COLABORAR NA ELEIÇÃO, QUE NÃO VENHAM AGORA, DEPOIS QUE SOFREMOS MUITO, SEM RECURSOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA ELEGERMOS A BETI, PARA TIRAREM DIVIDENDOS ELEITORAIS EM 2.014. 
                  NÃO ESTOU TRISTE POR NÃO TER SIDO ELEITO A VEREADOR, ATÉ PORQUE TIVE 667 VOTOS, NA MINHA OPINIÃO UMA BOA VOTAÇÃO, JÁ QUE NÃO TIVE RECURSOS FINANCEIROS, OS VOTOS QUE TIVE FORAM  DE PESSOAS QUE ACREDITARAM EM MIM E NOS MEUS BONS PROJETOS PARA COLOMBO. 
TENHO MUITO A AGRADECER A TODOS QUE CONFIARAM EM MIM E DIZER QUE ESTOU A DISPOSIÇÃO SEMPRE QUE PRECISAREM DE MIM.
                   CONCORDO COM VOCÊ, QUANDO DIZ QUE PERDEMOS DOIS DEPUTADOS NOSSOS NA ELEIÇÃO PASSADA E SE FOR PRECISO, SEREI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL  OU ESTADUAL PARA EVITAR AJUDAR ESTES OPORTUNISTAS QUE SÓ APRECEM EM COLOMBO PARA NOS EXPLORAR POLITICAMENTE.
 
                   MUITO OBRIGADO  E UM FORTE ABRAÇO A TODOS!
 
                    PROFESSOR CESAR






Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile