A cidade de Colombo já tem prefeita, a justiça confirmou o que o povo já sabia,” Beti Pavin foi vitima de uma perseguição politica”, felizmente o sentimento do povo colombense por mudanças pode agora virar uma realidade . Ontem (06/02), após o TSE divulgar a absolvição da prefeita eleita de Colombo, Beti Pavin, uma explosão de alegria tomou conta das pessoas nas ruas da cidade. O tema usado na campanha era ” Volta Beti”, e justamente na semana em que Colombo completa 123 anos, ganha de presente uma prefeita escolhida democraticamente nas urnas pelo povo. Como já anunciávamos a muito tempo, ” hoje foi o dia do juízo final. O Blog Ivan de Colombo, havia recebido no sábado em que estivemos na festa da uva, uma informação direto de Brasília que nessa semana seria divulgado a absolvição de Beti Pavin, como portador dessa informação, apenas fizemos esse comentário com o secretário Márcio Strapasson.
A cidade de Colombo, começa a escrever uma nova página na história da administração de Beti Pavin, ” a prefeita do povo ” retorna após 8 anos de ausência do poder, mas sem nunca ter abandonado seu povo, porém irá encontrar uma cidade em pleno desenvolvimento industrial e comercial, mas vitima de uma exploração imobiliária e injusta com o seu povo. O GRANDE DESAFIO, é devolver a autoestima ao seu povo e o orgulho de sermos colombense de nascimento ou de adoção. Colombo precisa de investimentos em diversas áreas: educação, segurança, saúde, saneamento básico, construção de creches e escolhas, uma cidade que precisa valorizar a sua juventude.
Enfim, renova-se as esperanças e os sonhos de mais de 260 mil colombenses e de 51% dos eleitores que foram as urnas e para por fim a administração de J.Camargo. Em entrevista ao nosso Blog, a prefeita disse que um grande trabalho será feito para evitar as enchentes que a cada chuva traz sofrimento aos colombenses, um segundo compromisso é a reabertura da Santa Casa de Colombo.
Acompanhe agora com exclusividade a entrevista de Beti Pavin, a prefeita do povo de Colombo.
Um dia depois de ser legitimada pelo TSE, como prefeita de Colombo, Beti Pavin, concedeu uma coletiva a imprensa onde esclareceu como será a sua terceira gestão como prefeita de Colombo. Sobre a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ela disse que sempre confiou na justiça e que essa decisão deve se confirmar pelo colegiado.
Na área da saúde, citou o fato dos pacientes terem que se deslocarem à outros municípios para serem atendidos, mas isso tende a acabar com a reabertura da Santa Casa nos próximos dias. Sobre a educação a prefeita esclareceu a escolha de Aziole Pavin, para a Secretaria de Educação, ” esse foi um pedido dos professores no período de campanha, e o objetivo será a valorização dos professores para resgatar a auto estima e adotar um ensino de qualidade”. A grande novidade ainda no setor da educação é a implantação do ensino integral e a volta da entrega dos uniformes e kit´s escolares logo no incio do ano letivo, porém , esse ano a entrega será realizada no mês de março, devido o pouco tempo de governabilidade.
A prefeita ainda disse que em um curto espaço de tempo, será retomada a duplicação da Rodovia da Uva com a participação do governo do estado e a construção do Parque Linear do Palmital.
Em relação a Av. Astorga, ela declarou que a prefeitura aguarda um laudo técnico para saber em que condições a obra se encontra, para depois disso ser concluída e passar a ser uma via segura. Beti Pavin, anunciou hoje o fim da Secretaria de Turismo que na gestão passada era administrada por Denise Camargo, esposa do ex-prefeito J. Camargo, essa secretaria será incorporada à um outro departamento, onde deverá realizar um mapeamento das áreas de turismo e resgatar o Circuito Italiano , buscando avalorização dos produtores da regão, acompanhado de um trabalho de infraestrutura em toda a região. O presidente do PRTB estadual, Nivaldo Ramos, presente na coletiva como convidado, questionou a possibilidade do Circuito Italiano, atrair turistas na ocasião da realização da copa do mundo de futebol em 2014, a prefeita respondeu , ” dá vergonha de trazer os turistas, pois o governo anterior abandonou a região e nem placas indicativas existem “. Beti Pavin, disse que a Secretaria de Ação Social, tinha a sua disposição 30 carros, mas apenas 3 deixaram funcionando. Em relação as demais secretarias, ela confirma que passarão por uma auditoria.
Beti Pavin, declarou ainda que o antigo prefeito J. Camargo, foi advertido em outubro de 2012, pelo Tribunal de Contas do Paraná, para reduzir o números de funcionários e até o final do seu mandato não havia cumprido a determinação do TC,” quanto mais arrecadava mais contratava”, disse ela.
Pelo fato do ex-prefeito não ter atendido a determinação do TC, uma nova notificação foi recebido no início de janeiro exigindo providencias, no entanto o problema já havia sido resolvido pelo prefeito interino Pelé, que exoneração todos os cargos comissionados, o que rendeu aos cofres públicos uma economia de R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais).