Está na hora de analisarmos o nosso comportamento , pois a escolha de um bom candidato terá um impacto nas melhorias da cidade em nome da coletividade e não apenas em benefício da já formada “panelinha de umbigos”. Nossas atitudes conscientes revelam status, poder, sedução, sucesso e tantas outras formas de nos distinguirmos da maioria e com isso fazermos a diferença.
Claro que não estou querendo acabar com a amizade com o seu eterno vereador, ou mesmo obrigar as pessoas a pensarem iguais. Somos diferentes uns dos outros e temos o direito de exercitar a liberdade de escolha. No entanto,acho que o problema não está na forma da escolha, estão na valorização desses umbigos que cometem excessos de barulho e facilitam a vitória com muito dinheiro , onde tratam nossos votos como bens de consumo.
Talvez sejamos mesmo um bem de consumo para os políticos aproveitadores, afinal cada um deve “cuidar do seu umbigo”. Mas se pensarmos em termos de coletividade vamos descobrir uma constatação evidente: Uma escolha errada ou um voto vendido , afeta a cidade por 4 anos, impactando no equilíbrio e provocando interferências cada vez mais graves na vida de todos nós. Alguém já reparou o tamanho do umbigo do seu candidato ?? Não estaria na hora de cortar o cordão umbilical ?? Me disse um vereador hoje que tem muita gente que não cuida do próprio umbigo e se preocupa em demasia com o um umbigo dos outros.
Pensem nisso !!