A reforma do Plano Diretor deve estabelecer novas diretrizes para a ocupação do município, determinando o que pode e o que não pode ser feito em cada parte da cidade, pois nos últimos 8 anos a cidade cresceu desordenadamente e foi vitima da especulação imobilíária.
Mas para que tenhamos a ” CIDADE QUE QUEREMOS”, é importante que a sociedade participe e opine sobre a reforma no Plano Diretor. Após tudo isso, as propostas devem ser debatidas nas comissões formadas pelos vereadores para analisarem os aspectos jurídicos e legislativos, já que as reformas irão influenciar na vida de todos que residem no município.
Creio que a cidade deve ser pensada a longo prazo, com novas leis na proteção do meio ambiente, habitação e transporte. Em relação ao trasporte, precisamos de novas avenidas, ciclovias e inclusive pensar na extensão da Linha Verde até o Guaraituba e até a possibilidade de termos no futuro um metrô em Colombo !!
Sabemos que a nova “ADMINISTRAÇÃO” terá um longo caminho pela frente, mas primeiro terá que resolver as questão deixadas pela gestão anterior que deixou um “câncer” que impede a saúde da cidade ao ponto de leva-la a beira da morte se medidas paliativas não forem tomadas.