A VALORIZAÇÃO DAS MULHERES !!

Dolíria, Michele e Zoleide
Olá amigos do Blog, no dia 8 de março, em boa parte dos países no mundo, é comemorado o dia internacional da mulher . Esse é mais um dia em que nós homens devemos reforçar a nossa admiração e valorização pelas  mulheres, pois elas são a razão da nossa existência. Lembramos das 3 mulheres que fazem parte de nossa vida: Maria (mãe de Jesus),  a nossa esposa( mãe de nossos filhos)e a nossa querida mãezinha que nos deus a vida. 
Prefeita Beti Pavin

Ontem na sessão da Câmara, os Blog`s que estavam presentes, puxaram uma salva de palmas a vereadora Michele(PT) que usou a TRIBUNA LIVRE, para parabenizar as mulheres pelo seu dia. Um dos destaques da vereadora foi a lembrança das mulheres na política brasileira, destacando a nossa cidade onde temos Beti Pavin, no cargo de prefeita e duas vereadoras. O nosso Blog, também destaca a mulher nos meios de comunicação e destaca o trabalho da  diretora do Jornal de Colombo, Zoleide dos Santos.

Portanto meus amigos, esse dia serve para avaliarmos e refletirmos sobre os avanços e os desafios ainda existentes para que os direitos das mulheres sejam reconhecidos e respeitados. No Brasil, um enorme avanço se constituiu com a criação da Lei Maria da Penha,quando as penas para os agressores foram transformadas de simples doação de cestas básicas em comunidades para reclusão por um número de anos que varia conforme a gravidade da agressão. Sob um olhar mais humano o judiciário já se preocupa em criar fóruns onde os agressores possam ser ouvidos e saiam em busca das causas mais profundas do ato agressor. 
O início da luta feminina teve início ainda na Idade Média com a publicação do livro “A Cidade das Mulheres”, de Cristine de Pisan, afirmando que homens e mulheres são iguais em sua própria natureza e a elas deveria ser dada a mesma educação. Depois foi a luta pelo voto, que fortaleceu o movimento de mulheres em boa parte do mundo. O Brasil foi o sexto país a conquistar o voto feminino, em 1934. No início dos anos 80, o tema “violência contra a mulher” foi tratado como questão central do feminismo, e surgiram vários grupos de amparo às vítimas.
 Onde estão as conquistas das mulheres no campo das políticas públicas em Colombo ?? Enfim, parabéns a todas as mulheres colombenses.
Share This Article
2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile