Bom dia amigos do Blog, em nossa matéria ” A COLOMBO QUE QUEREMOS PARA O FUTURO”, tivemos a participação do nosso leitor Gilmar Franco, onde foi ” franco” e mandou o seu recado. Gostaria que os vereadores que acessam esse Blog ou aqueles que só criticam, tenham a sabedoria de ler esse texto, pois tenho certeza de ser importante para construirmos uma cidade melhor para todos.
Vejam porque o povo repudia quando temos nas sessões ” INDICAÇÕES ” de tapa buraco e nomeação de ruas. O que escreve o Gilmar Franco, é digno de receber um ” diploma de vereador”, é essa a visão que gostaríamos de ter na Câmara Municipal de Colombo. Parabéns Gilmar.
Bom se listarmos a cidade que queremos …bem vamos lá.
Precisamos de uma cidade mais humana que aproxime os seus moradores e que não sejam criados limites invisíveis e divisórios entre os nossos bairros .
Queremos uma Cidade que volte a crescer não apenas em densidade demográfica e sim um crescimento sustentável ,devemos protelar um pouco mais a liberação de loteamentos para que tenhamos tempo de levar os serviços básicos a população dos novos bolsões habitacionais que foram promovidos nos últimos anos onde a especulação imobiliária ficou acima do bem estar , sem a devida estrutura para estes novos moradores (ônibus,ruas,saneamento,educação,lazer e cultura).
Precisamos limitar nossa cidade infelizmente sabemos quando estamos entrando em Colombo em razão do aumento dos buracos ,nossas vias urbanas de ligação com a capital estão degradadas nos últimos anos nada foi feito para estruturar estas importantes avenidas ,uma prova é que a última grande obra viária a Av. Santos Dumont foi realizada nos meados da última década ,após isso muitos logradouros que concentram comércios e um grande fluxo de pessoas circulando não tiveram a atenção merecida causando um verdadeiro caos ao trânsito de carros e pedestres
Queremos resgatar o orgulho dos Colombenses de berço e dos que adotaram esta cidade de todas as raças de todos os credos e para cá vieram, ajudando e fazendo parte do seu crescimento sócio econômico ,para que não tenham receio em disser “moro em Colombo” a Cidade das Grutas de Bacaetava,a Cidade que abastece a Capital de Hortifrutis,a Cidade das águas captadas oriundas do Karst ,a Cidade da tradicional Festa da Uva , a Cidade onde moramos quer seja por livre escolha ou necessidade!!
Precisamos criar programa de captação de novas empresas para fortalecer nosso parque industrial e comercial ,fazendo que nossos trabalhadores aqui se estabeleçam e não precisem se acotovelar todas as manhãs nas filas do Colombo CIC e demais ônibus que partem lotados de nossos trabalhadores,fazendo que deixemos de ter o título de cidade pendular.
Intensificar nosso setor comercial atraindo novas lojas e investidores gerando impostos dentro de nossos limites para que retornem como bem feitorias nas diversas áreas do setor público.
Queremos que nossas crianças idosos e jovens sejam contemplados com programas de saúde ,bem estar ,cultura ,lazer e esportes ,programas estes que ajudam a formar o indivíduo e melhorar sua qualidade de vida ,ajudando na integração humana.necessitamos recuperar os Ginásios que estão abandonados,campos de futebol,praças públicas ,criar ciclofaixas,pistas de caminhada seguras e iluminadas etc.
Precisamos que a estrada da Ribeira seja urbanizada e não se torne nova Br 116 que literalmente dividiu Curitiba ao meio ,temos que buscar junto o governo Federal a construção de passarelas ao longo desta rodovia urbana.
Uso aqui as palavras de um velho amigo “Por Princípio a Ordem ,Após o Progresso”
Pois bem senhores vereadores que praticamente conheço a todos ,espero que deixemos de lado as picuinhas e façamos um pacto pela reconstrução do nosso Município pautando pelos interesses públicos da maioria e do bem comum. Os senhores(a) tem um grande desafio foram eleitos em uma época totalmente atípica muito se espera desta casa de leis e de seus componentes.
Prefeita Beti Pavin sei que o desafio é gigantesco a arrecadação do erário público nem tanto .
Só posso lhe desejar boa sorte a sua gestão ,independente de qualquer conotação política a maioria do povo Colombense depositou em você as esperanças e hoje você é a sua maior representante legal .
“Concluo dizendo que as disputas políticas, até podem acontecer pós-eleições, porém, não a ponto de brecar o desenvolvimento do município” Esta frase deve ser tomado de diretriz para os próximos ano, deixemos estes embates políticos as vésperas do pleito eleitoral . Obrigado pelas congratulações é bom saber que temos pessoas que em comum compactuam com nossas ideias.
Cordialmente.
Gilmar Franco